No embalo final
Diário da Manhã
Publicado em 18 de outubro de 2018 às 02:05 | Atualizado há 6 anosDepois de cinco jogos, veio o alívio. Antes há cinco jogos sem vencer, o Atlético triunfou na noite de anteontem por 2 a 1, em Pelotas, diante do Brasil. E a vitória teve um gosto mais especial, já que a equipe conseguiu a virada ao longo do segundo tempo, mesmo jogando como visitante. Os atacantes Júlio César e André Luís foram os autores dos tentos do Dragão. Este resultado coloca o rubro-negro mais uma vez na briga pelo acesso.
Com a 32ª rodada da Série B em andamento, o Atlético agora soma 48 pontos e está na 5ª colocação – podendo ser ultrapassado por Vila Nova e Guarani até o término dos jogos desta rodada. Diante do confronto diante do Brasil de Pelotas, o Dragão venceu pela superação. A equipe teve dificuldades para atuar na primeira etapa e o Xavante inclusive abriu o placar com Itaqui. Porém, no segundo tempo, após as entradas de André Luís, Alisson e Rômulo, o Atlético soube se portar melhor e conseguiu a virada com propriedade.
“Muito feliz com essa vitória, foi muito difícil. Foi suada. Acho que fizemos um segundo tempo muito bom e no primeiro tempo erramos muito, cedemos à pressão, não protegemos o corredor central na entrada da área e tomamos um gol que foi avisado. Mas faz parte do crescimento, e os jogadores estão de parabéns pela vitória fora de casa. Recuperar a autoestima e confiança é muito importante e só conseguimos isso com triunfos, ainda mais como visitante. Os jogadores provaram que têm qualidade, colocamos a bola no chão, conseguimos criar oportunidades. Agora é manter a humildade e a cada treinamento buscar o melhor para vencer a próxima também”, avaliou o novo técnico Wagner Lopes.
Com o resultado positivo diante do Brasil de Pelotas, o Atlético se manteve vivo na luta pelo acesso à Série A já que está a três pontos do G-4. Depois de três tropeços seguidos em Goiânia, contra Juventude, Goiás e Sampaio Corrêa, o Dragão agora possui as últimas vitórias como visitante – diante de Oeste e agora por último sobre o Brasil. O bom retrospecto recente jogando fora de casa tende a continuar, pelo desejo do técnico Wagner Lopes. O próximo jogo é diante do Boa Esporte, em Varginha (MG).
“Jogo a jogo, treino a treino. Vamos buscar que cada atleta acredita em si e tenha confiança. Eu chamo isso muito de ousadia com responsabilidade. Mas é jogar, ter coragem no um contra um, ir para o enfrentamento, dominar para frente, fazer a equipe jogar. Temos que respeitar o Boa Esporte até porque nessa Série B os jogos são equilibrados. Vamos em busca de mais um resultado fora de casa”, cravou Wagner Lopes.
]]>