Criança de 5 anos morre afogada na piscina de casa em Luziânia
Redação
Publicado em 17 de outubro de 2018 às 17:24 | Atualizado há 1 semanaFoto: Reprodução/TV Anhanguera
Um menino de 5 anos de idade morreu após se afogar na piscina de casa, na zona rural de Luziânia, na tarde desta terça-feira, 16. Segundo o Corpo de Bombeiros, a criança chegou a ser socorrida e encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na cidade, mas morreu poucos minutos depois de chegar ao local.
O delegado responsável pelo caso, Frederico Gama dos Santos, informou que apura as circunstâncias do afogamento. Equipes policiais já realizam os trabalhos de perícia e requisitaram os exames necessários para a investigação. Familiares do menino também serão ouvidos. Inicialmente, o caso é tratado como um acidente.
O corpo da criança foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Formosa, onde o 14º Núcleo Regional de Polícia Técnico-Científica de Luziânia está temporariamente instalado.
Afogamentos
Este é o segundo caso de afogamento envolvendo crianças em menos de uma semana registrado em Goiás. No último domingo, 14, equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para socorrer um menino de 6 anos, que se afogou em uma das piscinas do Clube Jaó, em Goiânia.
Na ocasião, testemunhas contaram que a criança ficou por cerca de seis minutos submersa na água. O garoto foi atendido inicialmente por uma médica que estava no clube e prestou os primeiros socorros. Em seguida, os bombeiros deram continuidade às tentativas de reanimação, mas o menino não resistiu e morreu no local.
]]>