O mensageiro da esperança
Diário da Manhã
Publicado em 16 de outubro de 2018 às 22:42 | Atualizado há 6 anosHá aproximadamente dois anos, em uma das reuniões que participei com o então candidato a governador Ronaldo Caiado, em que lhe apresentei lideranças politicas para fortalecer sua candidatura ao governo do Estado, notávamos naquela época a desconfiança de muitas pessoas, que diziam não ter o senador “grupo politico” que lhe desse sustentação, que sua candidatura não decolaria, que era dependente do MDB, dentre outras tantas menções negativas que, na verdade, serviram de estimulo para enfrentar o desafio que se apresentava. Naquela reunião, afirmei ao hoje governador eleito Caiado que ele era o mensageiro da esperança do povo goiano e carregava nos ombros a vontade de uma gente em ver um estado mais igualitário, com mais oportunidades e sem corrupção”.
De lá pra cá, outras tantas reuniões foram realizadas e a mensagem de Caiado ecoou pelos quatro cantos de Goiás, consolidando a cada dia uma candidatura embasada em princípios éticos, projetos de retomar o crescimento econômico e social do Estado, combater com veemência atos de corrupção e, principalmente, respeitar o cidadão goiano, lhe proporcionando uma gestão pública à altura da grandeza do cidadão goiano.
A candidatura se consolidou com a chegada de companheiros que se somaram de forma muito produtiva ao processo: Wilder Morais, Zé Mario, Zé Essado, Lincoln Tejota, Kajuru, dentre outros valiosos soldados que deixaram o exército preparado para a batalha, que sabíamos, seria dura como de fato foi, porém, a esperança do goiano acendeu a um sentimento de prosperidade, de mudança, de ver Caiado, homem honrado e sério, à frente do governo estadual.
Por onde passávamos, a energia de uma campanha bonita, propositiva, era amplificada ao ver pessoas comuns, o trabalhador, a dona de casa, o estudante, o cidadão do dia a dia demonstrando sua esperança, manifestando com gestos, tremular de bandeiras e palavras de apoio ao governador Caiado, deixando clara a certeza de que todo o caminhar até ali tinha valido a pena e que a responsabilidade em corresponder tamanha confiança era ainda maior, mas que esta responsabilidade estava nos ombros da pessoa certa, Ronaldo Caiado.
A vitória veio no primeiro turno com 60% dos votos válidos. A história de Caiado, construída por mais de 30 anos de vida pública, de um politico sério e corajoso que se dispôs a disputar uma eleição presidencial com 38 anos de idade e sabe o que é derrota e o que é vitória na politica, que possui um histórico de lealdade e companheirismo. Mesmo já tendo sido traído por diversas vezes, soube construir um caminho em solo instável, com a sabedoria de Salomão e a coragem de Davi, não se quedou diante dos obstáculos e hoje é, sem duvida, o político mais preparado para governar nosso estado de Goiás. É o mensageiro da esperança de um povo sofrido e decepcionado, com tantas noticias negativas, mas cheio de esperança em dias melhores.
A fila andou, é Caiado governador. Arrocha, Goiás.
(Dioji Ikeda, advogado e ex-prefeito de Inhumas)
]]>