Esportes

Novo goleiro titular exalta qualidade no jogo com os pés

Diário da Manhã

Publicado em 16 de outubro de 2018 às 01:31 | Atualizado há 6 anos

O goleiro Rafael Santos tem moti­vos para comemorar o início do mês de outubro. Isso porque depois de passar a Série B quase completa no banco de reservas, foi só na 30ª ro­dada que o arqueiro conseguiu dei­xar Mateus Pasinato para trás e assu­mir a camisa 1 do Vila Nova. Rafael foi titular nos últimos dois compro­missos do colorado. Sofreu dois gols, mas as atuações agradaram tanto o treinador quanto a torcida.

Não foi uma tarefa fácil para Ra­fael chegar à titularidade, até porque o concorrente, Pasinato, vinha segu­rando o status de goleiro menos va­zado de toda a Série B. Segundo o técnico Hemerson Maria, os dois ar­queiros estão no mesmo nível. Então a alteração se justificou por um de­talhe, a qualidade de Rafael Santos em sair jogando com os pés.

“Todos os goleiros tem trabalha­do bastante no dia a dia do clube. A minha oportunidade apareceu só agora e eu estou tentando aprovei­tar da melhor forma possível que é ajudando a equipe. A questão tática que o professor citou envolve o jogo com os pés. Eu venho aprimorando esse fundamento há muito tempo porque sei que o futebol moderno pede que o goleiro também saiba sair jogando com os pés. O profes­sor entendeu que eu posso ajudar um pouco mais dessa forma e fico feliz que tem dado certo”, comentou Rafael sobre o assunto.

O Vila Nova se encontra em quinto lugar na tabela de classifi­cação da Série B, com 48 pontos ganhos. São apenas dois de des­vantagem para o CSA-AL, quarto colocado. Restando sete jogos para o fim do campeonato, o goleiro Ra­fael fez questão de ressaltar que a confiança da equipe em relação à conquista do acesso segue alta.

“Estamos completamente den­tro dessa briga e aqui dentro do Vila acreditamos nesse acesso mais do que tudo. Temos trabalhado bastan­te e merecemos algo melhor. Temos mais um jogo em casa no final de se­mana e vencendo as nossas chan­ces de subir aumentam muito. Esta­mos no caminho certo e espero que a gente faça outro grande jogo”, disse.

O Tigre retorna a campo no pró­ximo sábado (20), quando recebe o Juventude em casa, no Estádio Ser­ra Dourada. A bola rola às 16h30. O técnico Hemerson Maria pode­rá contar com o retorno dos volan­tes Geovane e Wellington Reis, que cumpriram suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

 

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias