Vitória coloca o Tigre na briga
Diário da Manhã
Publicado em 14 de outubro de 2018 às 02:29 | Atualizado há 6 anosCom gols de Wesley Matos e Alan Mineiro, o Vila Nova construiu sua vitória diante da equipe do Boa Esporte. A vitória por 2 a 0 recolocou o Tigre na briga pelo acesso. Com 48 pontos, o colorado assumiu a quinta colocação e agora está a dois de distância do CSA-AL, time que fecha o G-4. Já a equipe mineira se manteve na lanterna com 26 pontos e segue com o seu seu calvário, com grande chance de rebaixamento.
Na próxima semana o Tigre terá mais um compromisso dentro de casa. No sábado (20) o Tigre recebe o Juventude, às 16h30, também no Serra Dourada.
O JOGO
A torcida colorada sabia da importância do compromisso de ontem a tarde, por isso, fez muito barulho nas arquibancadas desde os primeiros minutos. Enquanto isso, o Vila respondia mantendo a posse de bola e tentando encaixar as jogadas ofensivas. Contudo, em um primeiro momento, o time colorado teve dificuldades para ser efetivo no ataque.
A história mudou aos 13 minutos do primeiro tempo quando o Tigre finalmente conseguiu encaixar uma finalização. O atacante Mateus Anderson iniciou a jogada pelo meio, rolou com Elias que fez a parede e devolveu de primeira. Depois disso Mateus emendou de perna esquerda, de fora da área. O tiro levou perigo, apesar de passar por cima do gol.
Foram três minutos de diferença entre a primeira chance criada pelo Vila e o primeiro gol do jogo. Aos 16 minutos, o meia Alan Mineiro fez cobrança de escanteio pelo lado esquerdo. A bola viajou aberta e encontrou a cabeça do zagueiro Wesley Matos. O capitão do Tigre deu um toque certeiro para deslocar completamente o goleiro, jogando a bola em seu contrapé. A redonda morreu no fundo das redes e fez explodir o grito da galera colorada nas arquibancadas. Esse foi o primeiro gol de Wesley Matos no ano.
Depois de ficar em vantagem no placar, o Tigre involuntariamente deu uma diminuída no ritmo e assim permitiu que o time visitante criasse suas primeiras oportunidades. Assim como o Vila, o Boa também se valeu da bola aérea para levar perigo. Na melhor delas, após cobrança de escanteio, o baixinho Douglas Baggio ganhou da defesa pelo alto e testou firme para o gol. Mesmo à queima roupa, o goleiro Rafael Santos conseguiu praticar a defesa.
No segundo tempo o jogo seguiu no mesmo ritmo do final da primeira etapa. Enquanto o Vila recuava para esperar os contragolpes, o Boa ia subindo de produção e conseguia levar perigo. Dessa forma, o goleiro Rafael Santos de novo se mostrou decisivo ao defender os arremates de Bruno Tubarão e Kaio, que levaram perigo.
O Tigre só conseguiu ficar tranquilo aos 20 minutos. Após uma jogada de contra-ataque, Vinícius Leite recebeu na ponta esquerda e invadiu a área. O atacante levantou a cabeça e serviu Mateus Andersonquetambéminvadiaaárea em velocidade. Quando Mateus dominou a bola, sofreu o tranco do zagueiro que chegou atrasado de carrinho. O juiz não hesitou em marcar a penalidade. Alan Mineiro foi o responsável pela cobrança. Chutou no meio do gol, o goleiro do Boa ainda tocou na bola, mas sem conseguir evitar com que ela morresse no fundo das redes.
Com dois gols de vantagem a situação já se mostrava bem encaminhada e ficou ainda mais tranquila aos 30 minutos, quando o atacante William Barbio, do Boa, foi expulso após levar o segundo amarelo. Sendo assim, bastou ao Tigre administrar o placar e gastar o tempo para confirmar os três pontos.
9 Gols marcou o meia Alan Mineiro, artilheiro do Vila Nova no Campeonato Brasileiro Série B
]]>