Esportes

Ultimato contra o lanterna

Diário da Manhã

Publicado em 13 de outubro de 2018 às 01:26 | Atualizado há 6 anos

O Vila Nova está prepara­do para mais um desafio em casa no Campeonato Brasileiro Série B. Hoje, logo mais às 16h30, o colorado recebe o lan­terna Boa Esporte, no Estádio Ser­ra Dourada, esperando quebrar a sequência de três jogos sem vi­tória na competição. Foram dois empates e uma derrota nos últi­mos três compromissos.

Para o técnico Hemerson Maria o fator emocional será fundamen­tal para que o Tigre consiga uma arrancada rumo ao acesso nessa reta final de torneio. “Além da in­tensidade emocional teremos que ter um grande poder de concentra­ção. Como a preparação para esse jogo contra o Boa foi fechada, te­mos que minimizar os erros de pas­ses, não ceder contra-ataque, en­tão esse tipo de jogo faz com que você tenha um nível alto de eficiên­cia para garantir a vitória. Eles vão querer mostrar serviço até porque o ano está acabando. O nosso ní­vel de concentração tem que estar lá em cima. Tem um ditado que eu costumo citar para os meus atletas quando vamos para jogos com este apelo emocional que é ‘você não tropeça em montanhas, mas sim em pedras’” disse o comandante.

O Tigre terá que superar a ausên­cia dos volantes Geovane e Welling­ton Reis. Apesar de ter feito misté­rio ao longo da semana, a tendência é que Hemerson forme a dupla de volantes com Washington Santa­na e o lateral Gastón improvisado. Sendo assim, Hélder ganharia nova oportunidade na lateral esquerda. Entretanto, há ainda a possibilidade de Heitor também ser um dos esco­lhidos para a função de cão de guar­da. Independente de quem entrar, para o atacante Mateus Anderson, o nível será mantido.

“O Geovane e o Wellington são dois grandes jogadores do nos­so elenco que estarão de fora, mas como o professor sempre diz, o Vila não tem só 11 atletas, temos um gru­po. Todas as vezes que alguém do banco precisou entrar conseguiu corresponder à altura. Todo mun­do trabalha bastante no dia a dia, o importante vai ser mantermos o ní­vel de concentração lá em cima para conquistar essa vitória”, disse.

Apesar das ausências, não é só de más notícias que vive o Vila. O time colorado também contará com re­tornos importantes. O lateral Magui­nho, recuperado de lesão, deve ser opção no banco. Já o centroavante Rafael Silva volta a vestir a camisa 9 depois de perder o último jogo de­vido a um corte na cabeça.

BOA ESPORTE

Com quatro jogos seguidos sem vencer, o time do Boa Esporte co­meça a ver as esperanças de perma­nência na Série B ficarem cada vez mais remotas. O time segue na lan­terna da competição, com 26 pon­tos. Entretanto a situação não é im­possível visto que são seis tentos de distância para o CRB, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Dian­te do Vila, o time mineiro vai contar com a estreia de seu novo treinador, Tuca Guimarães, que chegou após a saída de Ney da Mata.

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias