Esportes

Apostando em retrospecto fora, Verde pega o Juventude

Diário da Manhã

Publicado em 12 de outubro de 2018 às 02:39 | Atualizado há 6 anos

Vindo de empate na última ro­dada, o Goiás tem pela frente o Ju­ventude. Na briga pelo acesso e tam­bém pelo título, o esmeraldino sabe que é importante somar pontos jo­gando fora de casa, principalzmente após ter empatado com o Londrina, atuando em Goiânia. Para o treina­dor Ney Franco, a equipe precisa vencer, principalmente devido às últimas atuações fora de casa, dian­te de Guarani e Paysandu.

“A gente tem que recuperar esses pontos fora. Nós tivemos a incompe­tência de não vencer dentro de casa, mesmo sabendo que eram jogos di­fíceis, mas também tivemos compe­tência de vencer Guarani e Paysan­du. Esse desempenho fora de casa nos manteve no G-4. Nossa equipe é a que tem melhor percentual em jogos fora de casa e tem que fazer va­ler nesses dois confrontos, contra Ju­ventude e CRB. Esse é um jogo para a gente continuar tendo um alto de­sempenho fora de casa que é o me­lhor aproveitamento. Essa é uma re­ferência positiva que nós temos no campeonato. Nossa equipe já mos­trou que pode ter bons resultados fora de casa e é atrás disso que nós vamos nesse jogo contra o Juventu­de”, falou o treinador.

Com o início da rodada, o Ju­ventude entrou na zona de rebai­xamento da Série B. A equipe gaú­cha está na 18ª colocação, com 32 pontos ganhos. Apesar da situa­ção difícil do adversário, o treina­dor Ney Franco teceu elogios ao Juventude e descartou o favoritis­mo da equipe, mas destacou que o esmeraldino precisa pontuar para manter o sonho do acesso.

“É mais um confronto difícil. Duas equipes lutando por objetivos dife­rentes no campeonato. No nosso caso queremos aproximar mais do acesso para a Série A e o Juventude é uma daquelas equipes que estão lá embaixo, que tem uma qualidade, que nesse campeonato não está fa­zendo valer o mando de campo, mas tradicionalmente, em todas as com­petições que vai bem, eles têm um aproveitamento grande dentro de casa. A gente tem que tocar na ferida dos atletas, voltar nos dois jogos com o Boa, que a gente perdeu. O Juven­tude é uma equipe que está embai­xo, que tem potencial enorme de sair e que a gente vai ter que jogar muito para pontuar e chegar ao nosso ob­jetivo”, disse o treinador.

JUVENTUDE

Com a corda no pescoço na com­petição, o Juventude é o 18º colocado, com 32 pontos, mesma pontuação  do CRB, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, mas que já atuou na rodada. Para a partida, o treinador Luis Cláudio Winck terá seis desfalques confirmados. Além dessas baixas, existe uma dúvida no ataque, Bertottoou Douglas Kremmer dispu­tam a camisa 9 da equipe.

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias