Mudanças para a reação
Diário da Manhã
Publicado em 12 de outubro de 2018 às 02:36 | Atualizado há 6 anosHá quatro jogos sem vencer na Série B, – derrotas para Goiás e Juventude, empates diante de Figueirense e Vila Nova – o Atlético jogará hoje pela 31ª rodada cheio de mudanças em relação ao time que empatou no clássico por 2 a 2 na última rodada. Na noite de hoje, às 20h30, o Dragão duela com o Sampaio Corrêa no Estádio Antônio Accioly e deve ter quatro mudanças no plantel titular.
Para a partida desta noite diante do vice-lanterna, o técnico Claudio Tencati testará o lateral direito Alisson no lugar de Jonathan, o meia Vitinho no lugar de Renato Kayzer no ataque, além de Bruno Santos no lado esquerdo da lateral em detrimento de Mascarenhas e Lucas Rocha na vaga de Oliveira na zaga. Todas estas mudanças já foram confirmadas na coletiva de ontem à tarde no CT do Dragão pelo comandante.
“Já tinha uma ideia do Bruno Santos entrar no lugar do Mascarenhas, até porque estávamos sentindo o Mascarenhas diminuindo. Não a sua virtude técnica ou física, mas sim o seu estado de espírito. É um ótimo jogador, mas entendi que é o momento do Bruno, que tem arrancadas em determinados momentos. Outra mudança será o Vitinho, que entrou muito bem e deu uma dinâmica totalmente diferente na equipe, no sentido de movimentação, mobilidade, qualidade de passe, organização de jogadas. E também a gente vinha construindo a ideia do Alisson, que vinha treinando muito bem e mostrou isso no jogo quando teve a oportunidade. O Lucas Rocha também entra pois o time do Sampaio é muito rápido no contra-ataque e o Lucas é um jogador de recomposição rápida, veloz e isso pode dar mais cobertura ao Alisson”, revelou o técnico Claudio Tencati.
Pela frente, o Dragão ainda tem confrontos diretos e por isso só depende de si para o acesso. O rubro-negro recebe o Fortaleza e o Avaí em casa e vai para Maceió enfrentar o CSA em confronto pelo acesso.
“Vejo o Atlético em igualdade. Só dependemos da gente hoje. Se vencermos os nossos confrontos, conseguimos o objetivos pois só dependemos da gente. O Avaí, o CSA e o Vila dependem de outros resultados também, por exemplo. Se a gente encaixa duas ou três vitórias seguidas, já aproximamos e até podemos passar. É possível ainda. Temos que acreditar, mas fazer a primeira parte que é vencer o Sampaio. Mobilização geral para isso”, opinou Tencati.
SAMPAIO
Para essa partida diante do Dragão, o Sampaio Corrêa, do técnico Marcinho Guerreiro não terá dois jogadores titulares. O meia Eloir sentiu um desconforto muscular no treino de quarta-feira e não joga, sendo substituído por Esquerdinha, enquanto o também meia Fernando Sobral está suspenso e terá Danielzinho em seu lugar. O time do Maranhão está na vice-lanterna.
]]>