Politica

Jair Bolsonaro tem bancada na própria casa

Diário da Manhã

Publicado em 10 de outubro de 2018 às 02:41 | Atualizado há 2 semanas

Nunca na história política um patriarca conseguiu manter tantos políticos no poder. E a partir do voto. O deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), que disputa a pre­sidência contra Fernando Haddad (PT), tem três filhos no poder–sendo que dois se elegeram no domingo.

Até a ex-mulher tentou, mas per­deu. Cristina Bolsonaro (Podemos) teveapenas4.555votosemSãoPaulo.

Já o deputado federal Eduardo Bolsonaro, de 34 anos, venceu a dis­puta em São Paulo. Ele se transfor­mou no deputado federal mais bem votado da história do Brasil.

É difícil acreditar que os 1,8 mi­lhão de votos dele (responsável por superar a marca de Enéas Carnei­ro, que em 2002 teve 1,57 milhão) seja fruto de sua conduta. Pare­ce que o nome “Bolsonaro” elege.

Caso eleito presidente, o Bolso­naro pai terá ainda no futuro o apoio do senador Flávio Bolsonaro, seu novo esteio no Congresso Nacional.

Deputado estadual com qua­tro mandatos pelo Rio de Janei­ro, ele foi eleito na primeira vaga para o Senado.

A maioria das pautas dos polí­ticos se confunde, caso do perfil de extrema-direita, defesa do na­cionalismo e da família.

OUTROS BOLSONAROS

Outro filho do candidato a pre­sidente, o vereador Carlos Bolso­naro (PSC) se destaca na Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

A família gosta de recorde: Car­los foi eleito vereador aos 17 anos, em 2000. Tornou-se o mais jovem vereador da história do Brasil.

Outro que usou o nome de Bol­sonaro é o policial Hélio. Ele foi elei­to o deputado federal com maior votação do Rio: 345 mil votos.

Helio “Bolsonaro” é negro. Ele usou o mesmo número de Eduar­do, tornando-se fenômeno nas urnas.

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias