Politica

Lincoln Tejota: “Serei um vice trabalhador, pronto para servir”

Hélio Lemes da Silva Filho

Publicado em 10 de outubro de 2018 às 02:18 | Atualizado há 6 anos

Vice-governador eleito de Goiás, Lincoln Tejota (PROS) afirmou, du­rante entrevista coletiva na quarta-fei­ra, 9, que assumirá a articulação para montar uma ampla maioria na As­sembleia Legislativa para o governa­dor Ronaldo Caiado (Democratas).

“Serei esse elo entre o Legislati­vo e o governo. Apaixonado, mem­bro que sou, já fui vice-presidente desta Casa, vice-presidente nacio­nal da Unale [União Nacional das Assembleias Legislativas], tenho bom trânsito e usarei dessa proxi­midade para construir uma base coesa. Já temos conversado com vários deputados que foram eleitos nas outras coligações e não vejo di­ficuldade para compor”, explicou.

Eleita no último domingo, 7, com 60% dos votos válidos e mais de 1,7 milhão de votos, a coligação “A Mu­dança é Agora”, encabeçada por Caia­do, venceu a eleição já no primeiro turno. Para Tejota, o resultado serviu como “alerta” à classe política e que a população exige mudança geral.

“Muitos que acreditavam que a máquina estatal poderia fazer diferença, viram que não. Que é a vontade popular que tem que im­perar. Política foi pensada dessa forma, para que alguns em nome da população pudessem admi­nistrar os recursos e os devolves­sem em forma de benefícios. Ava­lio agora, mais que nunca, que os deputados precisam estar atentos a essa vontade, principalmente a partir do ano que vem”, avaliou.

Questionado sobre o papel que desempenhará como vice-governa­dor, o deputado diz se espelhar em Marco Maciel (vice do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso). “Um vice presente, trabalhador, que sabe seu lugar, pronto para servir em qual­quer lugar que o governador queira. Tenho a confiança do governador Ronaldo Caiado, da população, que me elegeu como vice-governador. Não tenho apego por espaço, tenho por resultados”, asseverou.

Presidente estadual do PROS em Goiás, ele comemorou o desempe­nho do partido nas eleições de 2018. Pequena até então, a sigla contará, a partir de 2019, com três deputados estaduais [Rubens Marques, Viní­cius Cirqueira e Cairo Salim], uma suplente de deputada federal [Dona Cida] e o vice-governador no Esta­do [Lincoln Tejota].

“Nós obtivemos mais de 230 mil votos – sendo 36 mil para federal e 191 mil para deputados estadual. Teremos uma das maiores banca­das da Assembleia, sei que parti­do se agigantou, devido ao traba­lho que fizemos em 2018”, destacou.

Por fim, o vice-governador elei­to afirmou que Caiado irá atender todos os prefeitos, independente­mente de quem estes apoiaram, pois “governo não faz oposição a governo”. “Prefeitos precisam do governador, governador precisa do presidente, então nosso obje­tivo é fazer uma política de uni­ficação, de atender às necessida­des da população, como pregamos durante a campanha”, arrematou.

 

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias