Não tão inocentes
Diário da Manhã
Publicado em 4 de outubro de 2018 às 03:50 | Atualizado há 6 anosFrequentemente, o candidato Jair Bolsonaro (PSL) é tachado por adversários como apóstolo da tortura e como protagonista de comportamentos agressivos contra mulheres.. Ao tentar justificar o primeiro destes rótulos, recordam eles a sessão que decidiu o impeachment de Dilma Rousseff, quando o hoje candidato à presidência citou o já falecido coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra. Quanto ao segundo, é notória a referência à deputada Maria do Rosário (PT-RS), apresentada como vítima de ofensas que lhe foram por ele dirigidas em várias ocasiões.. É bom lembrar, no entanto, que nenhuma delas é tão inocente como embandeirado por aqueles opositores, na medida em que a hoje candidata ao Senado por Minas Gerais tem passado de terrorismo armado e a outra, que tenta a reeleição no Congresso pelo Rio Grande do Sul, é conhecida por atitudes alegóricas e escandalosas, ao defender direitos humanos de marginais que não os merecem. .
(Paulo R. Gotaç, via e-mail)
————————————————————————————————————————————————————-
The end do PSDB!
Nos últimos dias os diretores do Ibope e DataFolha mostraram a tendência do eleitorado. Ficou evidente a divisão que continua no país: o “nós contra eles”. Mas na campanha eleitoral de Geraldo Alckmin e outra carta enviada aos brasileiros por FHC e outros ilustres – desconhecidos da maioria do povo brasileiro -, chego à conclusão que ou os caciques do PSDB são burros demais da conta, ou são esquerda mais radical ainda do que o PT. Jogaram sujo a campanha inteira contra o candidato Bolsonaro e não conseguiram passar de dois dígitos nas pesquisas eleitorais. O povo deu o sinal e não quiseram ver. Mas fica uma pergunta a FHC: por que durante o impeachment da gerentona FHC não escreveu nenhuma carta preocupado com a economia do País? Para a população o PSDB caiu na mesma vala comum do PT. The end…
(Beatriz Campos, via e-mail)
————————————————————————————————————————————————————-
Mortadelas x Elite
A esquerda desprezou os mortadelas, pois percebeu que não dava para financiar o povão como foi na era Lula/Dilma. Os tempos são outros. Com uma grande maioria dos caciques presos, inclusive o ex-presidente, sem dinheiro e sem a máquina, vale tudo. Então o PT apostou na elite universitária, manipulável e a serviço da esquerda, grande maioria da elite. Conforme uma pesquisa feita pela USP?? 80% dos participantes se declararam de esquerda e mais alguns de participantes inocentes úteis. O objetivo final, o PT quer o poder a qualquer custo. Vale comprar pesquisas, desafiar o TSE; STJ, STF, desrespeitar as leis, no caso a Ficha Limpa, que só é válida desde que o candidato não seja do PT . Pergunto: isso é exemplo de democracia e ética?
(Izabel Avallone, via e-mail)
————————————————————————————————————————————————————-
Lei da Ficha Limpa em ação
Apesar da lerdeza da Justiça brasileira de julgar políticos supostamente corruptos, a Lei da Ficha Limpa, felizmente, torna inelegível mais um exemplar do que há de pior na nossa classe política, como o Anthony Garotinho (PRP-RJ). Que inclusive era candidato ao governo do Rio. Já que foi condenado por improbidade administrativa, acusado de um suposto esquema de desvio de R$ 234,4 milhões da Secretaria Estadual de Saúde! Pelo mesmo caminho de depuração que faz a oportuna Lei da Ficha Limpa, dentre muitos políticos que já foram pegos, estão os presidiários Eduardo Cunha, Lula, Palocci, e o Zé Dirceu, que deve voltar para cadeia porque teve nova condenação em segunda instância… E quem sabe em 2019, muitos dos prováveis eleitos neste ano, e já denunciados por corrupção, serão condenados e banidos pela mesma Lei da Ficha Limpa, do nosso meio político!
(Paulo Panossian, via e-mail)
]]>