Politica

“Campanha começa a chegar à população”, afirma Daniel Vilela

Redação

Publicado em 18 de setembro de 2018 às 00:25 | Atualizado há 6 anos

O candidato ao governo pela Coligação Novas Ideias, Novo Goiás (MDB, PP, PRB e PHS), Daniel Vilela (MDB), reali­zou, ontem, uma caminhada pela Avenida Mangalô, no Residencial Morada do Sol, região Noroeste de Goiânia. O prefeito da capital, Iris Rezende (MDB), participou da ati­vidade de campanha, assim como o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, o presidente da Câmara de Goiânia, Andrey Azere­do, e os candidatos a senador Age­nor Mariano e à reeleição como de­putado estadual Waguinho Siqueira e Humberto Aidar, todos do MDB.

Daniel agradeceu, ao final da ca­minhada, durante entrevista a jor­nalistas, o carinho da população du­rante a caminhada e atribuiu isso às propostas de gestão. “Agora que os programas de televisão e rádio, e a própria campanha nas ruas, estão fazendo efeito, e estamos sentindo isso na recepção cada vez mais ca­lorosa durante nossas andanças”. Após a caminhada o emedebista se­guiu para Damolândia, onde parti­ciparia de reunião com lideranças políticas e a população local.

Mais cedo, Daniel esteve na Ugopoci, entidade classista que representa os servidores da polí­cia civil. Daniel lembrou que foi o primeiro a se comprometer com a equiparação salarial dos policiais, acabando com a distorção promo­vida pelo atual governo. O candida­to citou ainda a proposta de reservar aos servidores efetivos metade das vagas hoje ocupadas por comissio­nadas. Ele ressaltou que a medida, além de valorizar os quadros técni­cos, do estado, vai gerar economia.

Aos dirigentes e membros da Ugopoci, Daniel destacou que fará um governo de diálogo: “Va­mos ter um governo que compar­tilha soluções. Os políticos pre­cisam reconhecer que não tem expertise em todas as áreas, mas tem obrigação de reunir time qua­lificado com conhecimento espe­cífico em cada área. E esse é meu compromisso com vocês e com a sociedade goiana.”

O candidato recebeu uma lista de demandas da entidade e a en­caminhou para o grupo respon­sável pelo plano de governo. “Fi­zemos questão de deixar nosso plano de governo em aberto para seguir recebendo contribuições, seja da sociedade organizada, como vocês, ou da população em geral.” O site da candidatura traz uma área onde o cidadão pode dar sua contribuição ao plano de gestão de Daniel: é a sessão “Faça Parte”, na aba “Envie suas ideias”

Durante a conversa com os membros da Ugopoci, Daniel rece­beu elogios dos servidores por não fazer compromissos que não po­derá cumprir. Uma servidora lem­brou que, em eleições anteriores, foi prometido a eles a equiparação salarial com os policiais do Distrito Federal, promessa nunca cumpri­da. “Todos os meus compromissos são realizáveis. Vocês não vão me ver fazer promessas que não pos­so cumprir”, disse o emedebista.

O deputado federal e candida­to à reeleição João Campos (PRB) também participou da reunião. Ele é delegado da Polícia Civil e tem forte atuação em defesa da corpo­ração. Campos pediu a confiança dos colegas para depositarem seus votos nele e em Daniel Vilela: “Sin­to o Daniel muito preparado e fa­zendo política com muita autenti­cidade, e a possibilidade de fazer um governo diferente, calçado em diálogo e responsabilidade.”

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias