Esportes

Tigre inicia preparação para encarar o líder fora de casa

Diário da Manhã

Publicado em 18 de setembro de 2018 às 00:07 | Atualizado há 6 anos

O Vila Nova iniciou na tarde de ontem mais uma semana im­portante de preparação no Cam­peonato Brasileiro da Série B. Na próxima sexta-feira (21), o Tigre encara o líder da competição, o Fortaleza, em duelo fora de casa. O colorado no momento é quin­to colocado na tabela de classifica­ção com 43 pontos. Mesma pon­tuação do rival Atlético-GO, que é quarto colocado por levar vanta­gem no número de vitórias.

O Tigre ainda fará mais duas ati­vidades em Goiânia antes de viajar para o Nordeste do País. Embalado com sete jogos sem perder, o Vila encontrará um Fortaleza incomo­dado. Isso porque, apesar de ainda permanecer líder da competição, o time cearense viu toda sua gordura em relação aos outros concorrentes ser queimada nas últimas rodadas. Já são quatro jogos seguidos sem vencer para o time do técnico Ro­gério Ceni. Segundo o zagueiro do Vila, Diego Giaretta, isso pode sim servir como um incentivo.

“Podemos aproveitar o momen­to de nervosismo deles. Eles estarão pressionados pela própria torcida e com certeza vão querer mudar essa atmosfera dentro de casa. Podemos aproveitar isso. Com essa necessi­dade de sair para o jogo, eles vão se expor mais, e aumenta as chan­ces de erros. Se a gente conseguir se sustentar, não tomar gol no início e ter paciência ao longo do jogo, sa­bemos que na hora certa vai pintar uma bola, e a gente joga por ela”, co­mentou o zagueiro colorado.

Giaretta também lembrou da mudança de astral dentro do Vila nas últimas semanas. Se no pri­meiro turno o time foi muito cri­ticado por perder pontos impor­tantes contra concorrentes diretos pelo acesso, agora a situação mu­dou. Nos últimos dois jogos, o Ti­gre desbancou duas grandes equi­pes da competição e espera fazer o mesmo com o líder Fortaleza.

“Pegamos dois confrontos di­retos em sequência, duas equipes muito fortes que foram Coritiba e CSA-AL. Fizemos grandes partidas contra eles, vencemos os dois jogos e agora temos que manter a mes­ma pegada contra o líder. Nosso pa­drão de jogo não pode mudar. Muita atenção e marcação é fundamental. Esse jogo é fundamental para as nos­sas pretensões de acesso e pontuar lá será muito importante. Um empate estará de bom tamanho, mas vamos jogar pela vitória”, explicou.

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias