Tigre inicia preparação para encarar o líder fora de casa
Diário da Manhã
Publicado em 18 de setembro de 2018 às 00:07 | Atualizado há 6 anosO Vila Nova iniciou na tarde de ontem mais uma semana importante de preparação no Campeonato Brasileiro da Série B. Na próxima sexta-feira (21), o Tigre encara o líder da competição, o Fortaleza, em duelo fora de casa. O colorado no momento é quinto colocado na tabela de classificação com 43 pontos. Mesma pontuação do rival Atlético-GO, que é quarto colocado por levar vantagem no número de vitórias.
O Tigre ainda fará mais duas atividades em Goiânia antes de viajar para o Nordeste do País. Embalado com sete jogos sem perder, o Vila encontrará um Fortaleza incomodado. Isso porque, apesar de ainda permanecer líder da competição, o time cearense viu toda sua gordura em relação aos outros concorrentes ser queimada nas últimas rodadas. Já são quatro jogos seguidos sem vencer para o time do técnico Rogério Ceni. Segundo o zagueiro do Vila, Diego Giaretta, isso pode sim servir como um incentivo.
“Podemos aproveitar o momento de nervosismo deles. Eles estarão pressionados pela própria torcida e com certeza vão querer mudar essa atmosfera dentro de casa. Podemos aproveitar isso. Com essa necessidade de sair para o jogo, eles vão se expor mais, e aumenta as chances de erros. Se a gente conseguir se sustentar, não tomar gol no início e ter paciência ao longo do jogo, sabemos que na hora certa vai pintar uma bola, e a gente joga por ela”, comentou o zagueiro colorado.
Giaretta também lembrou da mudança de astral dentro do Vila nas últimas semanas. Se no primeiro turno o time foi muito criticado por perder pontos importantes contra concorrentes diretos pelo acesso, agora a situação mudou. Nos últimos dois jogos, o Tigre desbancou duas grandes equipes da competição e espera fazer o mesmo com o líder Fortaleza.
“Pegamos dois confrontos diretos em sequência, duas equipes muito fortes que foram Coritiba e CSA-AL. Fizemos grandes partidas contra eles, vencemos os dois jogos e agora temos que manter a mesma pegada contra o líder. Nosso padrão de jogo não pode mudar. Muita atenção e marcação é fundamental. Esse jogo é fundamental para as nossas pretensões de acesso e pontuar lá será muito importante. Um empate estará de bom tamanho, mas vamos jogar pela vitória”, explicou.
]]>