Kátia Maria busca votos em Rio Verde e Santa Helena de Goiás
Redação
Publicado em 15 de setembro de 2018 às 02:16 | Atualizado há 3 semanasNeste sábado, a candidata ao governo de Goiás pelo Partido dos Trabalhadores, Kátia Maria, visitará os municípios de Rio Verde e Santa Helena de Goiás, localizados na região sudoeste do Estado. Em Rio Verde, ela participará de uma entrevista na emissora de Rádio Morada do Sol, irá expor suas propostas de governo no debate da TV Sucesso e ainda caminhará pelas ruas do Bairro Popular. Já em Santa Helena de Goiás, a candidata finaliza seu dia em uma reunião política com as lideranças da cidade no Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
Kátia Maria conhece todo os municípios de Goiás e sabe a realidade de cada região. Segundo ela, no sudoeste goiano é preciso diversificar a economia. “Precisamos fortalecer o micro e médio empresário para que ele fortaleça o município”, disse a candidata em entrevista para emissora de Rádio Verde Vale do município de Mineiros, onde visitou ontem.
Na Rádio Verde Vale, a petista falou do investimento na educação e no ensino superior. Para ela Universidade Estadual de Goiás (UEG) é uma instituição de ensino importante e que ainda fortalece a economia. Ela também destacou que seu governo irá construir 653 creches para acabar com 50% do déficit existente na educação infantil em todo o Estado.
“Temos que garantir que desde a primeira infância, que são as crianças de 0 a 3 anos, tenha acesso digno à educação e mais do que isso, para que as mães saibam que vão ter um lugar seguro com educação de qualidade para deixar os seus filhos para poder ir trabalhar em paz”, explicou.
Em Mineiros, Kátia Maria também se reuniu com o candidato a suplente ao Senado, Sormani Irineu (PT). E recebeu os técnicos da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), ouvindo as sugestões deles para o plano de governo da petista.
Kátia Maria quer fomentar a agricultura familiar que é a responsável em constituir a base econômica de 90% dos municípios brasileiros com até 20 mil habitantes; responde por 35% do produto interno bruto nacional e absorve 40% da população economicamente ativa do país. “É a agricultura familiar que coloca comida na mesa das famílias”, ressaltou a candidata.
Ela disse aos técnicos da Emater que quer irá desenvolver em Goiás o Programa Saúde no Prato, uma forma de tirar famílias da situação de subnutrição e garantir o escoamento da produção do pequeno agricultor e do agricultor familiar. “Essas pessoas em situação de subnutrição terão acesso à alimentos saudáveis, livres de agrotóxicos porque vamos incentivar o pequeno agricultor e o agricultor familiar a produzir sem uso de veneno”, declarou. A candidata recebeu da Emater o Atlas Rural e Agropecuário 2017 da região sudoeste goiano.
]]>