Politica

Kátia Maria busca votos em Rio Verde e Santa Helena de Goiás

Redação

Publicado em 15 de setembro de 2018 às 02:16 | Atualizado há 3 semanas

Neste sábado, a candidata ao go­verno de Goiás pelo Partido dos Trabalhadores, Kátia Maria, visitará os municípios de Rio Verde e San­ta Helena de Goiás, localizados na região sudoeste do Estado. Em Rio Verde, ela participará de uma entre­vista na emissora de Rádio Morada do Sol, irá expor suas propostas de governo no debate da TV Sucesso e ainda caminhará pelas ruas do Bairro Popular. Já em Santa Helena de Goiás, a candidata finaliza seu dia em uma reunião política com as lideranças da cidade no Sindica­to dos Trabalhadores Rurais.

Kátia Maria conhece todo os municípios de Goiás e sabe a rea­lidade de cada região. Segundo ela, no sudoeste goiano é preciso diversificar a economia. “Preci­samos fortalecer o micro e médio empresário para que ele fortaleça o município”, disse a candidata em entrevista para emissora de Rádio Verde Vale do município de Mi­neiros, onde visitou ontem.

Na Rádio Verde Vale, a petista falou do investimento na educa­ção e no ensino superior. Para ela Universidade Estadual de Goiás (UEG) é uma instituição de ensino importante e que ainda fortalece a economia. Ela também destacou que seu governo irá construir 653 creches para acabar com 50% do déficit existente na educação in­fantil em todo o Estado.

“Temos que garantir que des­de a primeira infância, que são as crianças de 0 a 3 anos, tenha acesso digno à educação e mais do que isso, para que as mães sai­bam que vão ter um lugar seguro com educação de qualidade para deixar os seus filhos para poder ir trabalhar em paz”, explicou.

Em Mineiros, Kátia Maria tam­bém se reuniu com o candidato a suplente ao Senado, Sormani Iri­neu (PT). E recebeu os técnicos da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesqui­sa Agropecuária (Emater), ouvin­do as sugestões deles para o pla­no de governo da petista.

Kátia Maria quer fomentar a agricultura familiar que é a respon­sável em constituir a base econô­mica de 90% dos municípios bra­sileiros com até 20 mil habitantes; responde por 35% do produto in­terno bruto nacional e absorve 40% da população economicamente ativa do país. “É a agricultura fa­miliar que coloca comida na mesa das famílias”, ressaltou a candidata.

Ela disse aos técnicos da Emater que quer irá desenvolver em Goiás o Programa Saúde no Prato, uma for­ma de tirar famílias da situação de subnutrição e garantir o escoamen­to da produção do pequeno agricul­tor e do agricultor familiar. “Essas pessoas em situação de subnutri­ção terão acesso à alimentos sau­dáveis, livres de agrotóxicos por­que vamos incentivar o pequeno agricultor e o agricultor familiar a produzir sem uso de veneno”, de­clarou. A candidata recebeu da Emater o Atlas Rural e Agropecuá­rio 2017 da região sudoeste goiano.

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias