Politica

Ronaldo Caiado: “As desigualdades regionais precisam ser combatidas”

Redação

Publicado em 15 de setembro de 2018 às 02:05 | Atualizado há 6 anos

Ao fazer um giro por sete ci­dades da região da Estrada de Ferro, ontem, o candi­dato ao governo Ronaldo Caiado (Democratas) defendeu que o in­terior receba a atenção que mere­ce do governo por ser uma grande força no desenvolvimento de Goiás. Em entrevista concedida a um veí­culo de comunicação em Bonfinó­polis, Ronaldo Caiado falou que o combate às desigualdades regio­nais será tratada como prioridade em sua gestão. “O interior de Goiás contribui e muito para o desenvolvi­mento de nosso Estado e precisa ter retorno em qualidade de serviços e atendimento à população. É funda­mental que haja essa reciprocidade nesta relação. Goiás não pode vi­ver mais com tantas desigualdades regionais. É preciso direcionar os incentivos fiscais para levar mais desenvolvimento para o interior”, reforçou Ronaldo Caiado.

Segundo o democrata, a preocu­pação do governante não deve ser partidária e nem a de atender aos interesses de grupos. “O governa­dor precisa conhecer bem o Estado para poder aplicar não onde interes­sa alguns, mas onde interessa a po­pulação. O nosso foco principal é o cidadão. Nãoéprojetodepoderparti­dário para atender um grupo. Nós te­mos condições de fazer política com espírito público e dignidade. É isso que me fez ser candidato”, assegurou.

Ao lado do candidato a vice-go­vernador Lincoln Tejota (Pros) e de membros da coligação A Mudan­ça É Agora, Ronaldo Caiado per­correu com carreatas as cidades de Bonfinópolis, Leopoldo de Bu­lhões, Silvânia, Vianópolis, Orizo­na, Urutaí e Ipameri. Segundo ele, as passagens pelos municípios de­monstraram o desejo de mudança da população. “Acreditamos que o sentimento da população é por mu­danças e teremos condições de im­plantá-la o mais rápido possível e resgatar Goiás, dar um ânimo para o povo. Nosso foco é o cidadão. Te­remos tolerância zero com a cor­rupção. É inaceitável que Goiás não tenha qualidade de educação, de saúde, segurança e oportunidade de emprego. Há uma situação de total carência. Precisamos um Es­tado em que haja solidariedade, amor ao próximo e condições de cidadania”, defendeu.

Em Leopoldo de Bulhões, a car­reata da mudança passou em silên­cio, em respeito ao falecimento do empresário Josias Pereira de Aze­vedo, da Granja José Dito – amigo de longa data do senador. “Era um homem que gerava mais de 1 mil empregos diretos e contribuiu mui­to para o desenvolvimento do Esta­do de Goiás. Desejamos condolên­cias à família e tenho certeza que ele está lá de cima nos orientan­do”, declarou. Na cidade, sete dos nove vereadores estão com Caiado, informou o presidente da Câmara Municipal, Dito da Horta.

PRESENTE

A coligação da mudança foi rece­bida com festa em Silvânia, onde o senador foi agraciado com um pre­sente do artesão Zé Cidadão: uma mula esculpida em madeira. “Goiás é um celeiro de artistas mas somos marginalizados. Espero que o se­nhor mude essa realidade ao che­gar ao governo”, pediu ele.

Pelas ruas, os moradores saíam à porta para cumprimentar a cara­vana 25 com muita animação e es­perança de dias melhores. Sinais de positivo, beijos e até corações com as mãos… Foram várias as maneiras que Silvânia expressou o sentimento de milhões de goianos, que já deci­diram o voto para Ronaldo Caiado.

Candidato ao Senado, Jorge Ka­juru (PRP) destacou os 30 anos de amizade que tem com a família Caiado e agradeceu o companhei­rismo que tem recebido de toda a chapa. “A dupla WK [em referência a seu nome e de Wilder] já está na boca do povo. Estamos crescendo diariamente porque Goiás cansou dos desmandos do grupo que do­mina nosso Estado há 20 anos. Eu venho denunciando os desman­dos desses ‘carrapatões’ e, juntos aos goianos, vamos tirá-los do Pa­lácio das Esmeraldas”, asseverou.

Líder absoluto em todas as pes­quisas já divulgadas, o candidato democrata seguiu para a pequena Vianópolis, onde dezenas de car­ros passearam em apoio ao “25”. Em Orizona, a energia foi a mesma: população nas ruas para celebrar a mudança em Goiás. “Estamos cada vez mais confiantes, temos o melhor projeto para transformar nosso Es­tado, gerar mais oportunidades e levar desenvolvimento para todas as regiões. Não há espaço para sal­to alto, estamos trabalhando mui­to, conversando com a população. Sempre repito isso: nosso projeto é do povo, representamos a mudan­ça”, defendeu o vice, Lincoln Tejota.

Em Urutaí, os representantes da coligação “A Mudança é Ago­ra” foram recebidos pelo ex-pre­feito Ezinho (MDB) e estiveram acompanhados por candidatos a deputado estadual e federal. Na ci­dade, Caiado ouviu pedidos de as­falto e moradias populares.

CARÊNCIA NA SAÚDE

Na última cidade do giro pela Estrada de Ferro, o senador rece­beu uma notícia lamentável do presidente da Câmara Municipal, vereador Jânio Pacheco: o único hospital da cidade foi interditado pela vigilância sanitária. Apesar das propagandas do atual grupo que domina o governo de Goiás, a Saúde no interior sofre com a fal­ta de unidades especializadas e de atendimento humanizado.

Caiado reforçou que a priorida­de de seu governo será regionalizar os hospitais, construindo 17 poli­clínicas e carretas móveis para rea­lização de exames de forma rápida e eficaz. Como médico, o candida­to democrata lamentou o descaso da atual gestão, que deixará mais de 200 obras paradas: “Dinheiro públi­co que se deteriora enquanto nos­sa gente sofre. Isso tem que acabar.”

Ainda nesta sexta-feira, 14, o can­didato da coligação “A Mudança é Agora” concede entrevista à TV Re­cord e participa da Convenção Esta­dual das Igrejas Quadrangular.

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias