Politica

Kátia foca prioridades para saúde, educação e valorização da mulher

Redação

Publicado em 13 de setembro de 2018 às 04:49 | Atualizado há 6 anos

Kátia Maria aproveitou o espa­ço durante o debate da Rádio Sa­gres 730 para esclarecer mais aos eleitores algumas propostas sobre educação, saúde e segurança pú­blica aos responder os questiona­mentos dos adversários. “Nós não fazemos propostas vazias, mas sim compromissos sérios porque somos nós quem iremos fazer a mudança de verdade que Goiás tanto precisa e nosso povo tanto deseja”, disse Kátia Maria.

JOVEM APRENDIZ

Ao ser responder a pergunta do terceiro jovem aprendiz no pri­meiro bloco do programa, José Luiz Mendonça Neto, do Jardim de todos os Santos, Senador Ca­nedo, sobre saúde, Kátia Maria disse que conhece bem as neces­sidades não somente de Senador Canedo, onde mora, mas dos de­mais municípios. E lembrou que ajudou a viabilizar a UPA – Uni­dade de Pronto Atendimento – de Senador Canedo, por meio de elaboração de projetos para o mu­nicípio conseguir recursos para a construção e equipamentos jun­to ao governo federal. “Estive jun­to com o ministro Eliseu Padilha na inauguração. Também ajudei a levar Unidades Básicas de Saú­de para melhorar a qualidade do atendimento para o povo de Se­nador Canedo. Quero fazer isso que fiz em Senador Canedo, em todo estado de Goiás”, afirmou.

Em relação à saúde a petista dis­se ainda que vai descentralizar o atendimento com a construção de 10 hospitais regionais integrados a 18 Centros Regionais de Especiali­dades Médicas para garantir que a população possa ser atendida na sua região. “Queremos fazer uma política de saúde integrada, que garanta a descentralização para garantir o acesso de todos e todas à saúde em todas as regiões do esta­do”, pontuou. E aproveitou alguns momentos durante suas respostas e perguntas aos demais candida­tos para lembrar que existem os “amigos do Temer” e o Time do Lula/Haddad, cujo projeto para o país é bem diferente e mais huma­no dos apresentados pelos con­correntes. “Os outros representam um mesmo pensamento e prática política”, alfinetou.

EDUCAÇÃO

Ao ser questionada pelo can­didato do MDB sobre as propos­tas para a educação, em especial à questão da valorização dos profes­sores, Kátia Maria foi enfática na res­posta: “Titularidade é lei, piso é lei”. Como professora, Kátia Maria de­fende os direitos dos servidores es­taduais, principalmente os da edu­cação no que se refere à titularidade e ao piso salarial da categoria e disse que é contra o excesso de contratos temporários na Educação.

“Quero dizer que titularidade é lei, piso é lei. Nós vamos cumprir isso dentro do nosso governo, va­lorizando os nossos profissionais da Educação garantindo condições de trabalho. É inadmissível garantir a qualidade do ensino tendo 22 mil contratos temporários. Isso não gera uma segurança, uma continuida­de do conteúdo, fazendo com que a qualidade do ensino seja afetada”, pontuou E fez questionou a propa­gada liderança que Goiás ocupa no Índice de Desenvolvimento da Edu­cação Básica (Ideb). “Não adianta a gente colocar que Goiás foi des­taque no Ideb tendo 24% dos alu­nos do Ensino Médio desistindo de concluir os seus estudos”, afirmou.

SEGURANÇA

A atual posição de Goiás no Mapa da Violência preocupa a can­didata, para quem o problema so­mente será solucionado com in­vestimentos sérios nas áreas da educação e desenvolvimento eco­nômico, social e sustentável. Para Kátia não basta apenas colocar mais policiais nas ruas, é preciso prepa­rá-los melhor, principalmente em relação ao atendimento à mulher vítima de violência, equipar as de­legacias e os servidores da seguran­ça pública e investir em tecnologia. “E mais do que isso, temos que pro­mover emprego e renda para garan­tir qualidade de vida e a emancipa­ção socioeconômica do nosso povo, em especial das mulheres vítimas de violência”, esclareceu.

Ao final do debate, Kátia Maria elogiou a realização por permitir o debate de ideias e a melhor expo­sição das propostas, porque “mos­tra quem é quem de verdade”. E dis­se estar preparada, com o time do Lula/Haddad/Manu para governar Goiás com pulso firme e olhar aten­cioso para os que mais precisam.

 

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias