Lúcia Vânia diz que, no Senado, continuará sendo a defensora das Santas Casas
Redação
Publicado em 13 de setembro de 2018 às 04:26 | Atualizado há 6 anosSenadora e candidata à reeleição, Lúcia Vânia (PSB) visitou, na tarde de ontem, a Santa Casa de Misericórdia de Anápolis. Ela recebeu o reconhecimento pelo seu trabalho de relatoria que formatou o programa que garantiu um alívio financeiro para as Santas Casas e hospitais filantrópicos de todo o país. À senadora foram dirigidos agradecimento por ela ter destinado recursos para as Santas Casas de Goiás. “Continuarei sendo a defensora das Santas Casas lá no Senado”, disse a senadora.
“A mãe das Santas Casas”, é assim que a Irmã Rita Cecília, diretora da Santa Casa de Anápolis, definiu a senadora Lúcia Vânia. “Nas emendas de bancada a senadora sempre destinou recursos para as Santas Casas”, completou.
“A senadora é uma defensora do interesse das pessoas, não é de hoje que ela vem fazendo essa defesa da saúde. Se o Pró-Santas Casas não tivesse passado pelas mãos dela, não teria ido para frente. É uma representante de todas as santas casas do Brasil”, disse José Roldão Gonçalves, presidente da Federação das Santas CasasdeMisericórdia de Goiás, que acompanhou a tramitação do projeto no Senado Federal.
Aos dirigentes da Santa Casa, a senadora pôde falar sobre a medida provisória aprovada pelo Congresso Nacional nesta terça-feira, que abre uma linha de crédito de R$ 4,7 bilhões por ano às Santas Casas de Misericórdia e hospitais filantrópicos que participem de forma complementar do Sistema Único de Saúde (SUS). Os recursos têm como fonte o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O texto segue agora para os plenários da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.
]]>