Opinião

Caiado, o candidato conhecido que traz tantas mudanças positivas

Diário da Manhã

Publicado em 8 de setembro de 2018 às 22:04 | Atualizado há 6 anos

Ho­mem mui­to co­nhe­ci­do pe­la po­pu­la­ção go­i­a­na, po­lí­ti­co há mais de 20 anos, mé­di­co re­no­ma­do, pro­du­tor ru­ral de des­ta­que no es­ta­do, o can­di­da­to a go­ver­na­dor pe­lo par­ti­do De­mo­cra­tas, Ro­nal­do Cai­a­do, de 68 anos, re­pre­sen­ta a mu­dan­ça que o es­ta­do de Go­i­ás pre­ci­sa.

Com es­ti­lo ar­ro­ja­do, que trans­mi­te a sen­sa­ção de fir­me­za, de se­gu­ran­ça e li­de­ran­ça, Cai­a­do tem tam­bém em seu cur­rí­cu­lo a atu­a­ção co­mo mé­di­co or­to­pe­dis­ta e com mui­tas bo­as re­fe­rên­cias so­bre sua pro­fis­são na área da Sa­ú­de.

Cin­co ve­zes de­pu­ta­do em Go­i­ás e uma co­mo se­na­dor, Ro­nal­do nun­ca te­ve seu no­me en­vol­vi­do em es­cân­da­los de cor­rup­ção. Por sua car­rei­ra po­lí­ti­ca, por seu his­tó­ri­co de atu­a­ções, Cai­a­do é ho­je o no­me mais in­di­ca­do pa­ra as­su­mir o go­ver­no do es­ta­do de Go­i­ás.

Em sin­to­nia com as de­man­das atu­ais do es­ta­do, as pro­pos­tas do can­di­da­to va­lo­ri­zam a Se­gu­ran­ça, a Sa­ú­de e a Edu­ca­ção. Ele, que é na­tu­ral de Aná­po­lis, en­ten­de bem tam­bém so­bre as ne­ces­si­da­des de se va­lo­ri­zar ca­da um dos mu­ni­cí­pios e pro­por­ci­o­nar de­sen­vol­vi­men­to. En­tre su­as pro­pos­tas es­tá a de pro­mo­ver in­ves­ti­men­tos nas 50 ci­da­des mais ca­ren­tes de Go­i­ás.

Au­to­ri­da­de pa­ra fa­lar so­bre Sa­ú­de, Cai­a­do pro­põe que se­jam cons­tru­í­dos hos­pi­tais nas ci­da­des do in­te­ri­or pa­ra ofe­re­cer aten­di­men­to de qua­li­da­de pa­ra to­da a po­pu­la­ção. Es­sa é uma ação ur­gen­te­men­te ne­ces­sá­ria pa­ra mu­dar a atu­al si­tu­a­ção da Sa­ú­de ho­je. A po­pu­la­ção que de­pen­de da re­de pú­bli­ca de Sa­ú­de en­ten­de mui­to bem so­bre es­sa ne­ces­si­da­de.

In­ves­tir em Edu­ca­ção tam­bém é um dos fo­cos do can­di­da­to. Ele quer pro­mo­ver a Edu­ca­ção tan­to na ca­pi­tal quan­to nas ci­da­des do in­te­ri­or e ofer­tar cur­sos téc­ni­cos pa­ra que os jo­vens te­nham opor­tu­ni­da­de de qua­li­fi­ca­ção ain­da du­ran­te o pe­rí­o­do de es­tu­dos.

Pa­ra re­ver­ter o qua­dro de cri­mi­na­li­da­de, o can­di­da­to tem co­mo ob­je­ti­vo va­lo­ri­zar o tra­ba­lho da po­lí­cia, in­ves­tir em cons­tru­ção de pre­sí­di­os e tra­ba­lhar pa­ra am­pli­ar a se­gu­ran­ça da mu­lher. Uma pro­pos­ta que tam­bém é mui­to as­ser­ti­va, por­que um go­ver­na­dor pre­ci­sa ga­ran­tir que o po­vo te­nha se­gu­ran­ça pa­ra sa­ir de su­as ca­sas pa­ra tra­ba­lhar, pa­ra le­var os fi­lhos pa­ra um pas­seio no fi­nal de se­ma­na ou pa­ra es­pe­rar o ôni­bus no pon­to sem pâ­ni­co de ter o ce­lu­lar rou­ba­do.

Cai­a­do ho­je re­ce­be apoio de mui­tas li­de­ran­ças po­lí­ti­cas, mas, so­bre­tu­do, ele tem a apro­va­ção da po­pu­la­ção que já per­ce­beu a im­por­tân­cia da mu­dan­ça no ce­ná­rio po­lí­ti­co há um tem­po, mas ain­da não ti­nha o per­fil apro­pria­do pa­ra es­sa mu­dan­ça.

 

(Jo­ão Pe­dro Bar­ros Oli­vei­ra (50) anos Con­ta­dor, em­pre­sá­rio há 20 anos Gra­du­a­do em Ci­ên­cias Con­tá­beis, Es­pe­cia­lis­ta em Leis Tra­ba­lhis­tas, Pre­vi­den­ci­á­rias e Cons­ti­tu­i­ção Fe­de­ral e em Con­tro­la­do­ria, Fi­nan­ças e Ges­tão de Ris­cos)

 

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias