Kátia Maria é a primeira governadoriável a assinar Pacto da Juventude
Redação
Publicado em 7 de setembro de 2018 às 02:02 | Atualizado há 6 anosPrimeira a assinar o Pacto da Juventude, Kátia Maria recebeu o apoio da representante do Conselho Nacional da Juventude em Goiás, Cristina Rezende, e do presidente da Escola dos Direitos Humanos, José Eduardo Barbieri. Para eles, a candidato ao governo pelo PT é a que melhor representa os interesses do conselho e da juventude. Esta ação está sendo realizada em todo o país com os candidatos majoritários e proporcionais. O convite foi feito pelo Conselho Nacional da Juventude que junto com as organizações da sociedade civil elaboraram o documento.
“Acredito na força, no protagonismo dos jovens e na consolidação de políticas públicas voltadas para a juventude como forma de garantir dignidade e mais qualidade de vida a todos”, afirmou a candidata ao governo pelo PT. A primeira edição do Pacto da Juventude foi realizada no governo Lula durante as eleições municipais de 2008 e tem como objetivo reforçar os parâmetros e diretrizes da Política Nacional da Juventude.
Kátia Maria iniciou a vida política nos movimentos sociais por acreditar que é na organização dos diversos setores da sociedade, com a união de todos que será possível construir uma sociedade diferente e melhor. E não seria diferente agora como candidato ao governo de Goiás. “Este pacto é uma contribuição valiosa para conseguirmos uma mudança de verdade, em especial para nossos jovens que hoje sofrem com o descaso das gestões anteriores e a atual, que criou um passe livre que não funciona, não garante o complemento da formação por meio de atividades culturais e extracurriculares”, disse.
A candidata se comprometeu a encampar em seu plano de governo os 11 eixos do Pacto da Juventude (institucionalizar e fortalecer a política da juventude;comunicação, diversidade, educação,esporte e cultura, meio ambiente, participação, saúde, segurança, território de mobilidade e trabalho). Muitas das propostas já fazem parte do plano de governo da candidata, que sempre se preocupou e trabalhou em prol de garantir mais qualificação por meio da educação, esporte e cultura para que os jovens, garantindo acesso a mais oportunidades.
O Pacto pela Juventude foi elaborado pelas organizações da sociedade civil que compõem o Conselho Nacional de Juventude-CONJUVE com o objetivo de subsidiar os futuros governantes e parlamentares nas ações voltadas para os jovens em todo o país. Kátia Maria não só concorda com as propostas, como as defende,principalmente porque entende que a juventude tem um papel importante na mudança da atual crise econômica, social e política pela qual o Brasil passa.
“Acredito na importância da juventude para a retomada do crescimento econômico. São mais de 51 milhões em todo o país e muitos ou não conseguem trabalho ou estão em sub-emprego e sem condições de estudar. Somos a mudança de verdade que vai garantir mais dignidade, oportunidade e ensino de qualidade aos jovens goianos”, afirmou Kátia Maria.
Para a petista é importante que os jovens possam ter acesso à educação, cultura, saúde, emprego para poder construir sua autonomia, contribuindo na luta por um estado mais justo. “Nossos jovens temumpotencial enorme, masfalta oportunidade e vamos garantir direitos e condições de vida adequadas”, disse após assinar o documento na Escola dos Direitos Humanos.
]]>