Daniel prevê incentivo à instalação de empresas no Entorno do DF
Redação
Publicado em 4 de setembro de 2018 às 02:36 | Atualizado há 6 anosA ideia é adotar o projeto Fomentar Entorno, com uma política diferenciada de atração de novos negócios, oferecendo incentivos e linhas de financiamentos para empresas que quiserem investir na região. “A realidade da maioria dos municípios do Entorno do Distrito Federal se assemelha com a realidade de Aparecida de Goiânia há alguns anos atrás, que era uma cidade dormitório, com poucas oportunidades de renda para seus cidadãos, o que os obrigado a ganhar a vida em Goiânia. Nós mudamos esta realidade e Aparecida se tornou o maior gerador de empregos do Estado. Sabemos o caminho das pedras para também impulsionar a economia e a qualidade de vida no Entorno”, afirmou Daniel em conversa com lideranças de Novo Gama.
O candidato a governador lembra que os municípios do Entorno têm localização estratégica pelo potencial do mercado consumidor que compõe o eixo Goiânia-Brasília e que isto tem que ser utilizado em benefício do desenvolvimento regional. “Este trabalho de atração de indústrias tem que ser casado com projetos de qualificação da mão de obra e melhoria da infraestrutura dos municípios. Não dá para aceitarmos mais absurdos como o Itego de Santo Antônio do Descoberto, obra de mais de R$ 10 milhões inaugurada há quase um ano e que até hoje nunca funcionou. Virou mais um monumento à incompetência deste governo”, critica Daniel.
O emedebista já se comprometeu a concluir todas as obras inacabadas do atual governo – que hoje chegam a mais de 300 – antes de lançar novos projetos, e também colocar para funcionar os aparelhos públicos que estão ociosos, como é o caso do Itego e o hospital regional de Santo Antônio, dentre outras obras. Daniel passou a manhã percorrendo as ruas de Novo Gama e Cidade Ocidental em carreata com aliados. Também visitou estabelecimentos comerciais para conversar com a população sobre as demandas dos municípios.
No período da tarde, o candidato foi para Iporá, onde se encontrou com o candidato ao Senado Vanderlan Cardoso para participar da reunião ministerial dos obreiros da Assembleia de Deus Ministério Madureira, campo de Iporá. A reunião foi presidida pelo pastor Ataul Alves Rosa, que aproveitou para falar sobre o trabalho social da igreja na área da habitação e também no acolhimento de dependentes químicos.
]]>