Opinião

JN ajuda Bolsonaro

Diário da Manhã

Publicado em 4 de setembro de 2018 às 01:28 | Atualizado há 6 anos

Pe­lo jei­to, o re­du­zi­do tem­po de 8 se­gun­dos no ho­rá­rio po­lí­ti­co elei­to­ral no Rá­dio e na TV, que tem o can­di­da­to Ja­ir Bol­so­na­ro (PSL-RJ) pa­re­ce que não lhe fa­rá fal­ta pa­ra con­se­guir a fa­ça­nha de che­gar ao se­gun­do tur­no no plei­to de ou­tu­bro!  Já que, in­fe­liz­men­te nos de­ba­tes que tem par­ti­ci­pa­do jor­na­lis­tas têm se mos­tra­do iná­beis, e pou­co o ques­ti­o­nam so­bre pro­gra­ma de go­ver­no, e, so­men­te vão atrás das as­nei­ras que fa­lou num pas­sa­do re­cen­te!  Co­mo no Jor­nal Na­ci­o­nal, de ter­ça-fei­ra, em que, es­te Bol­so­na­ro, com­ple­ta­men­te des­pre­pa­ra­do so­bre as­sun­tos re­le­van­tes na­ci­o­nais, nos qua­se 28 mi­nu­tos da en­tre­vis­ta en­cur­ra­lou os apre­sen­ta­do­res Wil­li­am Bon­ner e a Re­na­ta Vas­con­ce­los!  E ain­da cri­ti­cou as or­ga­ni­za­ções Glo­bo que apo­i­a­ram a di­ta­du­ra mi­li­tar de 1964, que ele tam­bém Bol­so­na­ro, apoi­ou, as­sim co­mo os tor­tu­ra­do­res! Ló­gi­co que, es­se can­di­da­to tam­bém men­tiu em al­gu­mas res­pos­tas, co­mo de que foi o úni­co que vo­tou con­tra a PEC das do­més­ti­cas, já que ou­tros dois de­pu­ta­dos tam­bém não vo­ta­ram. E tam­bém men­tiu quan­do dis­se ter par­ti­ci­pa­do de um se­mi­ná­rio LGBT no Con­gres­so, quan­do na re­a­li­da­de ja­mais ocor­reu tal se­mi­ná­rio!  Po­rém, é inad­mis­sí­vel que ex­pe­ri­men­ta­dos jor­na­lis­tas não es­te­jam pre­pa­ra­dos pa­ra en­fren­tar um ci­da­dão co­mo es­se de­pu­ta­do fe­de­ral, que, com 27 anos de man­da­to no Con­gres­so, não foi ca­paz de apro­var ne­nhum dig­no pro­je­to que aju­das­se es­ta Na­ção!

(Pau­lo Pa­nos­si­an, via e-mail)


Atos impatrióticos

 

O Sr Mi­chel Te­mer, um dos pre­si­den­tes mais im­po­pu­la­res da His­tó­ria, ao con­cor­dar em con­ce­der a or­gia de au­men­tos pro­pos­tos pe­lo Ju­di­ci­á­rio e an­te­ci­par pa­ra o pró­xi­mo ano o re­a­jus­te do se­tor pú­bli­co, ini­ci­al­men­te pre­vis­to pa­ra 2020, con­for­me  re­co­men­da­ção da equi­pe eco­nô­mi­ca, pro­vo­ca do­en­tio in­cha­men­to do Es­ta­do, a ser ban­ca­do pe­lo con­tri­buin­te, num am­bi­en­te em que se re­co­men­da exa­ta­men­te seu en­co­lhi­men­to. Pa­re­ce tam­bém ig­no­rar a gra­ve cri­se nas con­tas pú­bli­cas do Pa­ís, a ane­mia pro­fun­da da eco­no­mia, os mais de 12 mi­lhões de de­sem­pre­ga­dos que per­am­bu­lam pe­lo ter­ri­tó­rio na­ci­o­nal e, além dis­so, dei­xa uma he­ran­ça ma­ca­bra pa­ra pró­xi­mo pre­si­den­te. Atos im­pa­tri­ó­ti­cos!

(Pau­lo Ro­ber­to Go­taç, via e-mail)


Ranking  de crescimento

 

Se­gun­do o Es­ta­dão, num le­van­ta­men­to de cres­ci­men­to do 2º tri­mes­tre, os Ins­ti­tu­tos Aus­tin Ra­ting e IB­GE, o Bra­sil foi o pe­núl­ti­mo co­lo­ca­do dos  47 paí­ses no ranking cres­ci­men­to eco­nô­mi­co no pe­rí­o­do. Os es­quer­dis­tas vão fi­car or­gu­lho­sos por não ter­mos fi­ca­do em úl­ti­mo. Nos 47 paí­ses lis­ta­dos não fi­gu­ram Co­reia do Nor­te, Cu­ba, Ve­ne­zu­e­la, etc.mas a Co­reia  do Sul sim.

(Má­rio A. Den­te, via e-mail)


“Família Caiado” – honestidade acima de todas as coisas

 

Em­bo­ra nun­ca te­nha me en­vol­vi­do com po­lí­ti­ca, mi­nha praia sem­pre foi a edu­ca­ção (Fun­dei a Es­co­la Pi­a­get por exem­plo) e li­te­ra­tu­ra que fez mi­nha ca­be­ça sem­pre.

Mas, acho jus­to re­gis­trar al­go que con­si­de­ro opor­tu­no. Meus fa­mi­lia­res são da Ve­lha Go­i­ás e con­tem­po­râ­ne­os dos po­lí­ti­cos da fa­mí­lia Cai­a­do.

Lem­bro de meus pa­is e avós te­ce­rem elo­gi­os à ho­nes­ti­da­de, se­ri­e­da­de, de­ter­mi­na­ção, ao cum­pri­men­to da pa­la­vra, ao ide­a­lis­mo de To­tó Cai­a­do, Dr. Bra­sil, Bra­si­le­te en­fim a to­dos que li­da­ram com a co­mu­ni­da­de. Eram ci­da­dã­os ín­te­gros que a hon­ra es­ta­va aci­ma de tu­do. Acre­di­to na he­ran­ça ge­né­ti­ca de to­dos nós, o DNA ex­pli­ca atos de mui­tas e to­das pes­so­as. Fi­ca meu re­gis­tro, nes­se tem­po de dú­vi­das, cor­rup­ção, con­fu­são de mui­tos po­lí­ti­cos.

É bom lem­brar que o que fal­ta no Pa­ís é se­ri­e­da­de e ho­nes­ti­da­de.

(Au­gus­ta Fa­ro, via e-mail)

 

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias