Vai pesar no seu bolso
Diário da Manhã
Publicado em 30 de agosto de 2018 às 01:34 | Atualizado há 1 semanaA fiscalização eletrônica por videomonitoramento implantada desde o dia 13 de agosto deste ano no chamado Corredor Universitário, entre as praças Cívica e Universitária, na Região Central de Goiânia, já rendeu 226 multas aos motoristas infratores.
Novamente, como ocorreu na implantação do mesmo sistema no Parque Vaca Brava no Setor Bueno em Goiânia, o estacionamento irregular foi a principal infração cometida com 54 multas aplicadas. Na sequência tivemos: Parar sobre a faixa de pedestre (50), não utilizar o cinto de segurança (43), fila dupla (26), estacionar na esquina (25) e dirigir utilizando o celular com 22 infrações.
O sistema de videomonitoramento permite que os fiscais de trânsito que ficam em uma sala instalada na região onde está sendo implantado tenham uma ampla visão através das câmeras que podem flagrar diversos tipos de infrações de trânsito.
As principais infrações flagradas pelo videomonitoramento são: estacionamento irregular, falar ou manusear o celular, não utilização do cinto de segurança, parar na faixa de pedestre, jogar objetos para fora do carro, carregar animais de forma indevida, transportar crianças de forma irregular, além do excesso de velocidade, avanço de sinal, direção perigosa e circulação na faixa de ônibus.
A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade de Goiânia (SMT) liberou ontem 44 novos pontos de fiscalização eletrônica que começam a operar, em período educativo, por 10 dias em diversos bairros da cidade. No total, desde o início do ano, já foram instalados 362 novos pontos de fiscalização eletrônica na capital. Até o fim de 2018, a previsão é que Goiânia tenha 643 faixas em operação.
]]>