Entretenimento

Vinil de ouro

Redação

Publicado em 29 de agosto de 2018 às 23:38 | Atualizado há 1 semana

Em tempos onde definitiva­mente os serviços de strea­ming online ganharam o espaço principal da indústria fo­nográfica, um selo musical goiano vai pela contramão e tenta explorar algo que se torna uma moda um tanto hipster e obscura: o disco de vinil. É certo que a indústria nessa área está em ascensão, e diversas bandas lançam seus novos álbuns apenas em vinil e versão digital. Po­rém alguns discos dos anos 90’ e também da década passada, ver­dadeiras obras primas, se perderam em meio ao limbo da mudança de plataforma para os Compact Dis­cs (os CDs) e caíram em desgraça na maioria das coleções e estantes, principalmente pelos arranhões e capinhas de plástico que invaria­velmente se quebram.

Nessa pegada a Monstro resolveu resgatar alguns peixes dourados que nadam apenas na memória do es­quecimento, no que se trata de mídia física. Apesar de como qualquer bom clássico, circulam perfeitamente nas playlists e pendrives de fãs apaixona­dos, porém os mais obcecados e os que de fato curtem a experiência ana­lógica de se ouvir um álbum por com­pleto, sentem a falta desses que jamais foram lançados no formato de vinil. É o caso do disco mais célebre do gaú­cho extraterrestre Júpiter Maçã, com seu disco de estréia em carreira solo: A Sétima Efervescência. Disco que foi lançado no final dos anos 90’ apenas em formato de CD e foi redescober­to pela juventude psicodélica depois em formato digital. Graças ao trabalho daMonstroDiscos essa obra prima da fritação musical e estética brasileira foi redescoberta e é possível rodar nas agulhas de todo colecionador.

METAL BRAZUCA

Depois do estrondoso sucesso da versão em vinil do A Sétima Eferves­cência, do Júpiter Maçã, a Monstro Discos lança mais um álbum da sua chamada “Série Ouro”. Dessa vez, é um clássico do metal nacional, Ties of Blood, do Korzus, que ganha uma ver­são luxuosa, em vinil vermelho, 180 gramas e com capa gatefold.

Lançado originalmente em 2004, Ties of Blood é um dos discos mais aclamados do Korzus e um dos ál­buns responsáveis pela consolidação do thrash metal no Brasil. Poderoso, enérgico e técnico, o disco traz ainda participações especiais bem interes­santes, como Hélcio Aguirra (Harp­pia e Golpe de Estado), Andréas Kisser (Sepultura), João Gordo e Boka(Ratos de Porão) e André Matos (Shaman, Angra), em uma participação mui­to curiosa na música Evil Sight, onde ele arrisca um vocal mais gutural, to­talmente diferente de tudo que já fez.

Entre os destaques do disco es­tão Guilty Silence, a primeira faixa, na qual Marcello Pompeu aparece com um vocal muito poderoso e inteligível, nãoselimitandoaurrar, mastambém a interpretar. “E isso está presente em todas as músicas, lembrando muito Tom Araya no auge do Slayer, da épo­ca do Reign in Blood”, afirmou Ewer­ton Laraia, no site Whiplash. “O dis­co continua soberbo em faixas como What are You Looking for e Never Get Me Down, com um show de riffs de guitarra da dupla Heros Trench (é um absurdo o que esse cara toca!) e Silvio Golfetti”, completou o crítico.

No mesmo site, uma outra aná­lise diz que “o Korzus investe neste lado mais técnico e inova com solos bem trabalhados e duelos de guitar­ra”. “A cozinha formada pelo vetera­no Dick Siebert e o novato Rodrigo Oliveira é maravilhosa, com uma pegada que eu não via há anos na cena thrash nacional”, destacava ain­da Bruno Sanchez.

Já a análise da Roadie Crew, feita por Ricardo Batalha e Ricardo Cam­pos, afirmava que “Ties Of Blood apresenta um Korzus revigorado e em sua melhor fase”. Na época de seu lançamento, Ties of Blood rece­beu outras grandes avaliações de crí­ticos e do público e figurou nas listas de melhores do ano de algumas das principais publicações do País.

Agora, o álbum ganha uma versão inédita em vinil vermelho, 180 gra­mas, remasterizado e com capa gate­fold, para dar ainda mais destaque à capa e ao encarte. O disco já está dis­ponível numa pré-venda , com preço promocional e entrega prevista para 25 de outubro.

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias