Haddad Zé preguiça!
Diário da Manhã
Publicado em 29 de setembro de 2018 às 23:08 | Atualizado há 6 anosBem antes da indicação de Fernando Haddad, segundo poste de Lulla à prefeitura de São Paulo, já corria nas redes sociais a pecha que ele era preguiçoso e isso se confirmou. Botou na cabeça que São Paulo, cidade montanhosa, precisava de 400 km de ciclovias e assim fez, esquecendo do resto. Resultado? Perdeu feio no primeiro turno para um candidato neófito em política. Circularam inclusive brincadeiras, dizendo que enquanto prefeito Haddad chegava as 11:00 hs para trabalhar, saía as 13:00 para almoçar, voltava as 15:00 do almoço e encerrava expediente as 17:00 horas. Isso numa cidade com 12 milhões de habitantes, inúmeros problemas, ele batia ponto como funcionário de fábrica. Imagina governando um país com 208 milhões de habitantes?
(Beatriz Campos, via e-mail)
________________________________________________________________________________________
Rumo ao cadafalso
Segundo Monica De Bolle estamos indo rumo ao cadafalso. A economista e pesquisadora tem suas razoes para nos dizer que estamos tontos e confusos. Acrescento que o medo se instalou no país diante do quadro estarrecedor que está à nossa disposição, desde o voto a governador, senador, deputados e por fim presidente. É horrível, mas é o que nos resta. Se existe os dois extremos, é porque a terceira via não soube se colocar. Aquele que poderia mudar o Brasil, o mais centrado e talvez o que traria menor risco ao país e que o mercado gostaria, se acovardou. Não temos saída. De narizes tapados, olhos fechados e um medo atroz iremos enfrentar as urnas, teremos de escolher, por repúdio, voto útil, ignorancia, prisioneiros que somos desse sistema político que não quer o bem do Brasil,
(Izabel Avallone, via e-mail)
________________________________________________________________________________________
Comendo pelas beiradas
Dado as estatísticas e a imensa aclamação popular que recebe Jair Messias Bolsonaro em todos os locais públicos em que se apresenta, caso vençam os comunistas corruptos e as velhas raposas que os acompanham, será por meio de urnas fraudadas. Assim não subestimem, pois haverá levante raivoso com mortes e covas coletivas. Uma vez vencedora a direita moral e patriótica como é publico e notório, tenham certeza que o bolsonarismo vai ser implantado como comer mingau quente, pelas beiradas, nos ninhos da corrupção instalados no Congresso, no Judiciário e no Executivo, com austeridade, brio e patriotismo em prol de um Brasil sem máfia politiqueira.
(Antonio Carlos Mesquita do Amaral, via e-mail)
________________________________________________________________________________________
Vazia atitude
O que levou mulheres talentosas e conhecidas do público a se organizar nas redes sociais e lançar movimento explícito de repulsa contra um dos candidatos à presidência (Bolsonaro)? Por acaso o visado já deu mostras inequívocas de misoginia? Aparentemente não e também nunca rotulou desrespeitosamente qualquer grupo representativo delas, como o fez um hoje condenado por corrupção (Lula) ao conclamar em 2016 as mulheres de “grelo duro” de seu partido a intervir em seu próprio benefício. Se o objetivo das atuais fosse somente firmar posicionamento político, não precisariam formar núcleo exclusivo, bastaria a manifestação como cidadãs que são. Lamentável e vazia a atitude cujo efeito poderá ser contrário aos seus propósitos.
(Paulo R. Gotaç, via e-mail)
________________________________________________________________________________________
Urnas eletrônicas
O ministro Dias Tóffoli, agora na presidência do STF, contesta a afirmação do candidato presidencial Jair Bolsonaro quando a vulnerabilidade das “urnas eletrônicas”. Nós brasileiros de bem é que contestamos a sua inexistência de garantia constitucional para quem foi o voto do eleitor. Como o senhor poderá nos garantir que votando nessas arapucas eletrônicas o voto foi para aquele candidato que o eleitor votou? Ainda não esqueci a eleição de 2014 e com apuração secreta.
(Benone Augusto de Paiva, via e-mail)
________________________________________________________________________________________
Pesquisas presidenciais em Roraima
O belo, rico e desprezado Estado de Roraima com pouca e tardia atenção dispensada pelo atual governo e ignorado completamente pela grande mídia brasileira que não divulga os seus principais acontecimentos, os fatos inegáveis pelo mundo… porque até hoje os institutos de pesquisas: Data Folha e Ibope não divulgaram as pesquisas presidenciais daquele estado porta de entrada dos flagelados venezuelanos? A omissão e covardia não para por aí, onde estiveram a Rede Globo de Televisão e outras? Mais, a Folha de São Paulo, O Globo e Estadão que nada divulgaram para o conhecimento geral dos fatos aos brasileiros e do mundo?
(Benone Augusto de Paiva, via e-mail)
_________________________________
Sombras nas
pesquisas
Nesta última pesquisa Ibope, em que Jair Bolsonaro (PSL-RJ) estacionou nos expressivos 28%, Ciro Gomes (PDT-CE) empacou nos 11%, Marina Silva (Rede- AC) ruiu para 5%, já o candidato do PT, Fernando Haddad, subiu de 19% para 22%, e o do PSDB, Geraldo Alckmin, avançou de 7% para 8%! Porém, um dado importante é assinalado pelo Ibope! E que deveria servir de alerta! Já que, a taxa de rejeição dos candidatos melhores colocados nas pesquisas para o pleito deste ano, como Bolsonaro, rejeição de 46%, e Haddad com 30%, são as mais altas desde a eleição de 2002. Sinal que surpresas podem ainda ocorrer no resultado do primeiro turno…
(Paulo Panossian, via e-mail)
]]>