Politica

Em Trindade, Lúcia Vânia recebe carinho da população e fala em retomar o Peti

Redação

Publicado em 27 de setembro de 2018 às 02:12 | Atualizado há 6 anos

Capital da Fé, Trindade re­uniu populares para receber a coligação Goiás Avança Mais na chamada Noite da Virada da Onda Azul. A senadora e can­didata à reeleição Lúcia Vânia (PSB) falou de seu trabalho no Senado e na Câmara para apro­var projetos de lei e também para a criação de programas sociais. “Fui a criadora do Peti, o Pro­grama de Erradicação do Tra­balho Infantil, e peço a oportu­nidade para, no Senado, retomar esse programa à sua forma ori­ginal. Para ser novamente o Peti que retirou 2 milhões de crian­ças das pedreiras, das carvoarias, dos campos de sisal. As crianças que machucavam os dedinhos desfiando sisal pararam de tra­balhar e puderam ir para a esco­la”, disse Lúcia Vânia, sob aplau­sos da população que, ao final do evento, se aglomerou na saída do palco para demostrar o carinho e a gratidão à Senadora do So­cial e fazer fotos e vídeos com ela.

A reunião foi organizada pelo prefeito de Trindade, Jânio Darrot (PSDB). Participaram o governa­dor e candidato à reeleição Zé Eli­ton (PSDB), a ex-primeira-dama Valéria Perillo, que representou o ex-governador e companheiro de Lúcia Vânia na disputa ao Senado, Marconi Perillo (PSDB), além de vereadores da cidade e prefeitos de outros municípios da região. A pri­meira-dama do município, Dair­des Darrot, recepcionou a todos e subiu no palanque com as lideran­ças políticas e religiosas.

Lúcia Vânia ressaltou a impor­tância de Trindade para o turis­mo religioso goiano. “Essa Trin­dade que guarda sob seu solo o símbolo da fé, essa cidade aben­çoada pelo Divino Pai Eterno. Ela que tem e guarda aqui o símbolo da fé e da esperança do povo goia­no e do povo brasileiro”.

A senadora falou também das realizações do prefeito Jânio Darrot em Trindade. “Esse prefeito que simboliza o que o Brasil deseja, que pode dizer ao povo que é possível, sim, fazer política com honestida­de, com responsabilidade”.

Ela destacou que, nesse mo­mento político, vale a pena esco­lher políticos sérios e de respon­sabilidade. “É preciso que a gente mire nos exemplos e no que está correto. Num momento desses, é preciso enxergar quem tem com­promisso com o poder público”, observou. “Por isso, minha que­rida Trindade, olhe para esse jo­vem competente e trabalhador, que caminha por cada canto des­se estado, que conhece os desafios e tudo que se pode fazer para que Goiás possa dar mais um salto para o futuro. Peço o voto para o gover­nador Zé Eliton, para que ele con­tinue com o trabalho que está dan­do certo e é o melhor para Goiás e os goianos”, disse a senadora.

MULHERES

Referência também no traba­lho em favor das mulheres, Lúcia Vânia falou em Trindade da im­portância da participação das mu­lheres na política, tanto ao se can­didatarem, quanto ao poder que elas têm de decidir com o voto os rumos do país. Ela pediu a todas as mulheres que votem, ao dizer que as pesquisas mostram que a maioria de indecisos é composta por mulheres. “As mulheres estão mais indecisas porque são mais observadoras. Elas olham quem pode entregar uma escola de me­lhor qualidade para seu filho, uma melhor qualidade de vida para sua família”, disse. “Eu preciso dos vo­tos dos homens também, mas quero me dirigir agora às mulhe­res. Somos 7,5 milhões de mulhe­res a mais do que homens nesse país e somos nós que vamos deci­dir o destino do Brasil e as eleições em Goiás. E as mulheres goianas estão com você, Zé Eliton”, obser­vou ela, ao se dirigir ao governa­dor e candidato à reeleição. “Con­voco as mulheres para fazermos, juntas, a virada da Onda Azul. Va­mos mostrar a Goiás nossa força e o poder que temos. E vamos esco­lher o melhor para Goiás, que é Zé Eliton”, ressaltou a senadora.

O prefeito Jânio Darrot agrade­ceu à senadora por tudo que ela fez por Goiás e por toda a ajuda dada a Trindade ao longo de sua trajetó­ria. “Quero pedir o voto para essa senadora que tem a porta do seu gabinete sempre aberta para Trin­dade. Com ela no Senado, sempre tivemos emendas para fazer asfal­to. Foi ela quem conseguiu nos mi­nistérios em Brasília mais de R$ 4 milhões para fazermos a mater­nidade. Ela e Marconi estarão em Brasília ajudando Trindade”.

 

 

Quero pedir o voto para essa senadora que tem a porta do seu gabinete sempre aberta para Trindade. Com ela no Senado, sempre tivemos emendas para fazer asfalto. Foi ela quem conseguiu nos ministérios em Brasília mais de R$ 4 milhões para fazermos a maternidade. Ela e Marconi estarão em Brasília ajudando Trindade” Jânio Darrot

 

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias