Politica

Senador recebe apoio de vereadora do PSDB de Luziânia

Redação

Publicado em 25 de setembro de 2018 às 00:46 | Atualizado há 6 anos

A campanha do senador Ro­naldo Caiado (Democratas) ao Governo de Goiás recebeu, on­tem, novos e importantes apoios. A menos de duas semanas para a eleição, o líder absoluto em todas as pesquisas já divulgadas conti­nua agregando lideranças de to­das as regiões do Estado rumo à vitória no primeiro turno.

Ao lado do ex-deputado fede­ral Marcelo Melo, Caiado recebeu a diretora Ana Lúcia, vereadora mais bem votada de Luziânia em 2016. Filiada ao PSDB, ela deci­diu caminhar junto à coligação “A Mudança é Agora” por reconhecer todo o trabalho prestado a Goiás pelo democrata. “É uma pessoa que sempre nos passou confian­ça, sempre teve minha admira­ção, é humilde, do povo, que trata a gente olho no olho. Sinto muita verdade nele, sei que tem muito o que fazer, por isso acredito no 25, voto Caiado”, declarou.

Segundo a tucana, Luziânia e o grande distrito do Jardim do Ingá foram totalmente esquecidos pelo atual grupo que domina Goiás há 20 anos. Não há, conta, obras do go­verno, apenas duas escolas que fo­ram construídas por meio do Fun­do Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Quinto mais populoso, o município, localizado no Entorno do Distrito Federal, foi apontado pelo Atlas da Violência 2018 como o 14º mais violento do Brasil e sofre com o descaso do go­verno Zé Eliton-Marconi.

Promessa de campanha do então governador Marconi Peril­lo (PSDB), a construção de seis no­vos hospitais seriam entregues até o fim de 2018 – inclusive os recur­sos (cerca de R$ 240 milhões) vi­riam da venda da Celg. No entanto, nenhum dos três no Entorno, nem tampouco a expansão do Hospital de Urgências de Anápolis (Huana), a reforma e ampliação do Hospital de Doenças Tropicais (HDT), nem a conclusão do Hospital Regional de Uruaçu foram entregues.

A vereadora conta ainda que Luziânia está há mais de dois anos sem uma unidade do Insti­tuto Médico Legal (IML) – a cidade depende de Formosa para libera­ção de corpos, pois o atual governo não cumpriu (mais uma) promes­sa de reformar a unidade local.

Caiado agradeceu o apoio re­cebido e garantiu que uma das prioridades de seu governo será concluir as mais de 300 obras elei­toreiras que os governos Marconi­-Zé Eliton deixarão inacabadas.

PIRENÓPOLIS E CÓRREGO DO OURO

O líder da coligação “A Mudan­ça é Agora” recebeu apoio de lide­ranças do PP de Pirenópolis, como os vereadores Tom Coca Cola e Ana Abadia (Lôla), os ex-vereado­res Idelvair Rodrigues, Edimar Go­mes (PP), Telmi Rodrigues e o ex­-candidato a prefeito Paulo Daian (do PTB). A comitiva veio pedir apoio de Caiado para demandas da cidade histórica que, apesar de ser apresentada como a terra da ex-primeira-dama Valéria Pe­rillo, tem sofrido com o caos insta­lado em Goiás pelo grupo tucano.

Entre as demandas apresenta­das, está o asfaltamento da rodovia que liga os povoados de Jaranápolis e do Índio, uma estrada de chão de 900 metros que o governo prome­teu concluir, mas nunca fez. Além disso, pediramasfaltotambémpara o Jaranápolis, que, no período chu­voso, sofre com alagamentos.

Caiado agradeceu as presenças dos prefeitos emedebistas Adib Elias (Catalão) e Renato de Cas­tro (Goianésia), aos quais se refe­riu como “essenciais” para o su­cesso do projeto que apresenta para os goianos nessa eleição e pediu aos novos apoiadores com­prometimento total na reta final. “Temos que arregaçar as man­gas, pedir voto aonde quer que formos”, acrescentou.

Por fim, o líder da mudança se reuniu com cinco (dos nove) vereadores da cidade de Córre­go do Ouro, localizada no Cen­tro goiano. Divino Mota, Victor Hugo, Elyane Nogueira, Urailto Tavares e o presidente da Câma­ra, Claudinho, declararam apoio a Ronaldo Caiado governador.

 

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias