Policial Civil reage a assalto e prende trio em Shopping de Goiânia
Hélio Lemes da Silva Filho
Publicado em 21 de julho de 2019 às 08:04 | Atualizado há 5 anos
Um Policial Civil que estava no estacionamento de um Shopping de Goiânia, reagiu a uma tentativa de assalto no estacionamento do estabelecimento comercial na tarde do último sábado (20/7) e contou com o apoio da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) para efetuar a prisão dos suspeitos.
Em depoimento o policial disse que foi a Shopping Cerrado em um carro do modelo Honda Civic branco de um colega seu, após estacionar o veículo e se aproximar do automóvel, ele notou quando três indivíduos com a mãos na cintura, tentando mostrar que estavam armados, se aproximaram dele anunciaram o assalto e mandaram entregar o carro, ainda dentro do estacionamento do shopping.
Após ouvir os suspeitos anunciarem o assalto, a vítima que integra o quadro de policiais da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), sacou a arma e deu voz de prisão ao trio. Após notar que a vítima era um policial, o trio correio em direção a um veículo do modelo Fiat/Pálio prata estacionado dentro do Shopping.
Ainda no estacionamento do estabelecimento comercial, o policial acompanhou os suspeitos, até uma entrada do Shopping, nesse momento a vítima voltou a descer do carro e ordenar que os três descessem do carro, entretanto, os suspeitos fugiram em direção a Avenida 24 de outubro, no Setor Campinas, em Goiânia.
Policial Civil atirou na roda do carro dos suspeitos para efetuar a prisão dos indivíduos
O policial continuou acompanhando os suspeitos e solicitou o apoio da PM. Em seguida, como os suspeitos fugiam em alta velocidade, o policial sacou a arma e efetuou um disparo na direção da roda do carro usado pelos indivíduos e após acertar a roda do veículo do trio, os rapazes desceram do carro e dois deles que usavam tornozeleira eletrônica deitaram no chão para se entregar, enquanto o terceiro tentou fugir do local.
O terceiro suspeito que tentou fugir a pé foi preso pela equipe do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTRAN) e apresentando ao policial civil que reconheceu o rapaz como um dos autores da tentativa de assalto. Durante a prisão, um dos suspeitos identificado como Ian Jhordan Costa Silva, que estava no banco do passageiro traseiro teria jogado fora uma sacola de plásticos com cigarros e drogas, porém a sacola não foi encontrada.
Com o motorista do Pálio, identificado como João Vitor Souza Porto foi encontrada uma porção de maconha durante a abordagem e que foi apreendida. O terceiro suspeito foi identificado como Mateus Marques Ferre. Os três foram presos em flagrantes e conduzidos a Central Geral de Flagrantes (CGF) onde foram autuados pelo crime de tentativa de roubo.
]]>