Após decisão do STJ, defesa de Lula prepara novo recurso
Redação
Publicado em 24 de abril de 2019 às 14:39 | Atualizado há 6 anosA defesa do ex-presidente Luiz Inacio Lula da Silva prepara novo recurso após decisão de Superior Tribunal de Justiça (STJ), segundo anunciou na terça-feira (23/04) o advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins. Segundo ele, apesar de reduzir o tempo de prisão do ex-presidente, os ministros não aceitaram nenhuma das alegações apresentadas pela defesa para tentar anular o processo e mantiveram a condenação de Lula, no caso do triplex de Guarujá (SP). Para o advogado, a defesa vai aguardar a publicação do acórdão referente ao julgamento para definir qual estratégia será adotada.
” O único resultado compatível com o caso concreto é a absolvição do ex-presidente. Ele não praticou qualquer crime”, afirmou Zanin, ao deixar a sessão da Quinta Turma do tribunal.
Segundo relato do deputado estadual Emídio de Souza (PT), que integra a defesa de Lula, o ex-presidente não esperava nada do julgamento. De acordo com Emídio Lula voltou a repetir a avaliação de que é um preso político e só vai sair da cadeia quando mudarem as circunstâncias políticas. Ainda segundo relato de Emídio, o ex-presidente disse que iria ser libertado politicamente pela luta do povo brasileiro.
O deputado criticou ainda a decisão do STJ que, de acordo com ele, seguiu a linha da 13.ª Vara Federal de Curitiba e do TRF4.”Essa turma do STJ se colocou na linha do que já foi julgado até hoje. Apesar da redução da pena, eles podem apressar outros julgamentos”, avaliou.
]]>