Médicos são presos em operação da PC por reutilizarem materias cirúrgicos descartáveis
Gracie Clímaco
Publicado em 11 de dezembro de 2019 às 15:28 | Atualizado há 5 anos
Nesta quarta-feira (11), a Polícia Civil prendeu seis médicos urologistas, uma instrumentadora cirúrgica e mais uma mulher que trabalhava como secretária de um dos profissionais. Eles são suspeitos de reutilizarem materiais cirúrgicos descartáveis. em pacientes
Foram oito ordens de prisão temporária e 12 de busca e apreensão. Os mandados de prisão temporária foram cumpridos e a operação deflagrada aconteceu nos Estados de Goiás e Paraná.
De acordo com a Polícia Civil, cateteres e outros equipamentos eram utilizados em até 15 cirurgias. quando eles deveriam ser descartados após uso único, para evitar risco de contrair infecções.
Segundo as investigações os equipamentos eram vendidos a médicos urologistas que reaproveitavam os materiais em cirurgias de pacientes particulares. A instrumentadora cirúrgica e a secretária tinham conhecimento da prática ilegal dos procedimentos.
Um médico e a instrumentadora foram presos em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná. Outro médico foi detido em Campo Mourão e o terceiro e sua secretária em Ivaiporã, também no Paraná. Outros três profissionais do estado de Goiás foram presos em Rio Verde e Goiânia
O crimes investigados são associação criminosa, falsidade ideológica de documento particular e adulteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais.
Com informações do G1
]]>