Veja quais filmes serão exibidos hoje na 3ª Mostra Cinema Psi
Diário da Manhã
Publicado em 22 de agosto de 2019 às 22:27 | Atualizado há 4 dias
Rariana Pinheiro
O Diário da Manhã mostra para você a sinopse dos filmes que vão ser exibidos na 3ª edição da Mostra de Cinema Psi. Entre os longas-metragens que vão ser projetados, o destaque – por conta dos comentários feitos pela crítica no mundo todo – vai para o filme “Dor e Glória”, do direitor espanhol Pedro Almodovar. O filme gerou grandes expectativas durante o último Festival de Cannes.
Dafne (Itália) – 14h30
Dirigido por Federico Bondi, o filme traz no elenco nomes como Carolina Raspanti, Stefania Casini e Antonio Piovanelli. O longa conta a história de Dafne (Carolina Raspanti), uma jovem e determinada mulher com síndrome de Down,que, após a morte inesperada de sua mãe, precisa aprender a se conciliar com seu pai (Antonio Piovanelli).
Além de ter que lidar com o próprio luto, Dafne assume um papel essencial na vida do pai quando ele entra em depressão depois de perder a esposa. A relação dos dois muda completamente quando resolvem fazer uma trilha nas montanhas. Classificação: Não recomendado para menores de 10 anos.
Jornada da Vida (França,Senegal) – 16h30
Essa comédia dramática, com direção de Philippe Godeau, traz no elenco os seguintes atores: Lionel Louis Basse, Omar Sy, Fatoumata Diawara. A montagem é sobre um ator francês (Omar Sy), de descendência senegalesa, que faz uma viagem à África para promover o seu livro.
No local descobre que um de seus maiores fãs é Yao, um garotinho que efetuou uma longa viagem sozinho para vê-lo. Comovido com a história do menino, decide acompanhá-lo de volta à sua casa e, no percurso, confronta-se às suas próprias raízes. Não recomendado para menores de 10 anos.
Dor e Glória (Espanha) – 19h
A trama tem direção de Pedro Almodóvar e conta com a atuação de atores como Antonio Banderas, Asier Etxeandia, Leonardo Sbaraglia e outros. Salvador Mallo (Antonio Banderas) é um melancólico cineasta em declínio que se vê obrigado a pensar sobre as escolhas que fez na vida quando seu passado retorna.
Entre lembranças e reencontros, ele reflete sobre sua infância na década de 1960, seu processo de imigração para a Espanha, seu primeiro amor maduro e sua relação com a escrita e com o cinema. Filme foi ovacionado no festival de Cannes neste ano. Classificação: Não recomendado para menores de 16 anos.
Astigma – Resenhas Experimentais (Brasil) 19h
Produzido pela cineasta Tainá Pompêo, é um curta-metragem que apresenta a proposta de uma viagem ao inconsciente humano através de uma instigante ficção musical. A disputa entre humanidade e tecnologia é retratada sob um contexto urbano coreografado de suspense e indagações.
Com a presença de bailarinas da Quasar Cia de Dança, a narrativa se baseia em uma agitada noite de sono da personagem Anna-Belle, vivida por Vanessa Oliveira, que, em meio a dúvidas e anseios, vasculha sua consciência em busca de prismas intuitivos em uma magnetização cheia de possibilidades, reflexões e surpresas. Classificação: Livre.
Programação
Hoje
14h30 – Dagne
16h30 – Jornada da Vida
19h – Astigma
19h – Dor e Glória
21h – Debate com psicanalista Alessandra Thomaz Rocha
Amanhã
14h30 – Rafike
16h30 – Obsessão
19h – Astigma
19h – This Is England
20h30 – Debate com psicanalista Ruskaya Maia
Domingo (25)
14h30 – Relatos do Front
16h30 – Jornada da Vida
19h – Astigma
20h50 – Debate com as psicólogas Camila Fleury e Maysa Balduino
Segunda (26)
14h30 – Dafne
16h30 – Um Amor Impossível
19h – Rafiki
21h – Relatos do Front
Terça (27)
14h30 – Eu Não Sou Uma Bruxa
16h30 – Dor e Glória
19h – Astigma
19h – Divino Amor
20h55 – Debate com jornalistas Cileide Alves e Fabiana Pulcinelli
Quarta (28)
1430 – Um Dia
16h30 – Divino Amor
19h – Astigma
19h – Primos
20h35 – Debate com psicóloga Lenise Borges, ator e roteirista Thiago Cazado
e fotógrafo Mauro Carvalho
]]>