Cotidiano

Líder da Igreja Sirian Ortodoxa visitará Goiás

Diário da Manhã

Publicado em 28 de outubro de 2016 às 00:46 | Atualizado há 8 anos

Goiás recebe na próxima semana a visita da principal liderança da Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia, o patriarca Ignatius Efrém Karin II. Essa é a primeira vez que ele vem ao Brasil depois de se tornar a principal liderança religiosa da Igreja Sirian. A visita ao Estado está marcada para o dia 31 de outubro, quando o patriarca irá visitar Goiânia, Aparecida de Goiânia e Piracanjuba. A vinda ao País, que vai do dia 26 de outubro a 8 de novembro, será para conhecer a igreja no País, bem como os representantes do clero e as obras sociais da congregação.

Na visita a Goiás, ele será recebido pelos membros da Paróquia São Miguel Arcanjo, em Aparecida de Goiânia, e cumprirá uma agenda extensa. No local, além de abençoar o espaço, o patriarca irá inaugurar um mural em memória dos 100 anos da morte de centenas de sírios em um genocídio que ocorreu em 1915.

Após isso, o patriarca Ignatius Efrém Karin II será recebido pelo governador Marconi Perillo para um almoço no Palácio das Esmeraldas. Depois ele segue para Piracanjuba, onde irá abençoar uma capela universitária na cidade. O arcebispo das Igrejas Sirian Ortodoxa em missão no Brasil, Mor José Faustino Filho, diz que a intenção da visita do patriarca é trabalhar para reestruturar a igreja no País.

“É uma missão patriarcal para conhecer o povo brasileiro. Estamos ansiosos com essa visita. É um momento histórico para o Brasil receber a maior autoridade espiritual do Igreja Sirian Ortodoxa. Era um pedido nosso desde o ano passado”, explica Mor José Faustino Filho.

 

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias