Procon e Polícia Civil apreendem mais de 200kg de alimentos vencidos
Diário da Manhã
Publicado em 25 de outubro de 2016 às 00:47 | Atualizado há 8 anosNa última sexta-feira (21/10), a Polícia Civil apreendeu mais de 200 quilos de alimentos vencidos e sem origem em cinco supermercados de Inhumas-GO. Na ação conjunta da Polícia Civil com a Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon), cinco pessoas foram presas em flagrante, entre elas proprietários e gerentes.
A operação foi realizada também nos municípios de Araçu, Damolândia e Itauçu, em caráter preventivo. Foram 29 estabelecimentos fiscalizados no total. Entre os produtos apreendidos em Inhumas estavam carnes, cervejas, iogurtes, leite e queijos.
O titular da Delegacia de Inhumas, Humberto Teófilo, afirma que as denúncias dos consumidores têm sido frequentes. “Acionamos o Procon para juntos realizarmos as ações necessárias para coibir essa prática”, relata.
Teófilo ressalta que a ação não só fiscalizou os estabelecimentos, mas também os orientou sobre as condições adequadas para comercializar produtos alimentícios. Os proprietários e gerentes vão responder processos no Procon e na Justiça.
]]>