Opinião

Força Sindical Goiás: ascensão significativa

Diário da Manhã

Publicado em 1 de outubro de 2016 às 02:11 | Atualizado há 8 anos

Lembramo-nos, com muito orgulho, da data de 14 de setembro de 2007, quando representantes de sindicatos e autoridades trabalhistas reuniram-se para debater a fundação da Força Sindical Goiás. Mesmo diante de grandes desafios, a ideia ganhou força e o objetivo proposto logo foi alcançado.

Hoje, decorridos nove anos daquela data memorável, a Força Sindical Goiás se transformou na Central de Trabalhadores mais atuante do Centro Oeste brasileiro, tendo em seu quadro de filiados cerca de 100 entidades representativas da classe trabalhadora, entre sindicatos e federações. A verdade é que a Força Sindical Goiás experimentou e segue experimentando uma ascensão significativa, de tal modo que surpreende as maiores lideranças sindicais do país.

Destacamos os nomes dos pioneiros: Rodrigo Alves Carvelo, o Rodrigão; Rherman Souza Pires, Carlos Albino de Rezende Júnior, Marcelo Nascimento Seixas, Ana Maria da Costa e Silva, Deocleciano Pereira Duarte, José Gonçalves Rodrigues, Umberson Gonçalves de Almeida, Luis Carlos Rodrigues, Rone Rosa de Lima, Reginaldo José de Faria e Felisberto Rodrigues Tavares, bem como os atuais diretores executivos Clauber Maia e Aloísio Aguiar, sindicalistas que vieram somar ao longo dos anos.

Portanto, temos muito a comemorar, por isso utilizamos este espaço democrático do Diário da Manhã, para externar a nossa gratidão, primeiramente a Deus, e, depois, a todos que, direta ou indiretamente, participaram e seguem participando da Força Sindical Goiás. Ao longo desses anos, contabilizamos grandes avanços, ao exemplo da Festa do Trabalhador, que chegou a sua 7ª edição neste ano, reunindo mais de 40 mil pessoas em frente ao Terminal Cruzeiro do Sul, na Região Metropolitana da Capital.

E já estamos articulando a criação do Instituto 1º de Maio, seguindo o modelo já desenvolvido pela Força Sindical Nacional. Esta iniciativa partiu do nosso companheiro Rodrigão, depois das dificuldades que enfrentamos para realização da nossa festa aqui na Região Metropolitana de Goiânia. Nosso objetivo é montar um alicerce para nossas futuras festas, pois nosso pensamento é o de ampliar nossas parcerias sempre visando oferecer o melhor para o trabalhador em Goiás.

Salve os nove anos da Força Sindical Goiás!

 

(Eurípedes Raphael Maia, vice-presidente do Seceg e presidente em exercício da Força Sindical Goiás)

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias