Politica

Baldy: policiais goianos foram injustiçados

Redação

Publicado em 18 de setembro de 2016 às 01:00 | Atualizado há 8 anos

Os efeitos da operação denominada Sexto Mandamento, realizada pela Polícia Federal, Ministério Público e Poder Judiciário, no âmbito de Goiás, foram discutidos durante audiência pública promovida na Câmara dos Deputados. O encontro, proposto pelos deputados Alexandre Baldy (PTN) e Alberto Fraga (DEM-DF), foi organizado pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. De acordo com Baldy, a audiência foi uma forma de “reparar a injustiça cometida”.

O deputado se refere à falta de provas contra 19 policiais militares goianos acusados de integrar um suposto grupo de extermínio no Estado. Conforme foi explorado pela imprensa em 2011, o suposto grupo de extermínio investigado na Operação Sexto Mandamento seria responsável por mais de 40 mortes em Goiás.

“Durante meses esses homens passaram cerceados da liberdade sob exposição máxima na imprensa, injustificadamente e sem qualquer prova. O nosso gesto foi pequeno próximo do que eles passaram”, defende Baldy. Para o deputado, as acusações feitas pela PF foram sérias. “Passados diversos anos, a única constatação recai nas reiteradas absolvições dos acusados”, completa.

Presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, Alexandre Baldy garante que continuará acompanhando de perto todas as discussões envolvendo a operação. “Creio que esta reparação também é deferência e visa aumentar o respeito a instituição Polícia Militar do Estado de Goiás”, finaliza.

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias