Cotidiano

Estado Islâmico divulga imagens de execução coletiva de civis na Síria

Diário da Manhã

Publicado em 13 de setembro de 2016 às 17:15 | Atualizado há 2 semanas

Mais uma atitude do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) chocou o mundo com imagens da execução coletiva de 12 civis, na cidade de Deir ez-Zor, na Síria. O fato aconteceu no último domingo (11), mesmo dia em que foi celebrado o Eid, data sagrada para a população muçulmana que marca o fim do jejum do Ramadã.

No vídeo nomeado como “O fazer da ilusão” mostra as vítimas sendo levadas para um abatedouro, onde foram penduradas de ponta cabeça por ganchos metálicos e logo em seguida degoladas. Segundo o Daily Mail, a gravação foi divulgada para debochar das investigações estrangeiras que buscam monitoram a ação do grupo. Um dos homens que aparece sendo executado é acusado de ser espião dos Estados Unidos. Cenas de alguns atentados cometidos pelo EI são relembradas como o ataque em Paris e em Nice.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Segundo o relatório anual sobre terrorismo do Departamento de Estado dos Estados Unidos, o Estado Islâmico já ultrapassou a Al-Qaeda como principal grupo terrorista no mundo. Além da enorme capacidade que o grupo tem em disseminar sua ideologia.

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias