Esportes

O capitão mandou

Redação

Publicado em 14 de agosto de 2016 às 03:21 | Atualizado há 8 anos

Não foi fácil, mas em um jogo bastante brigado e tenso, na Arena Corinthians, em São Paulo,  o Brasil venceu a Colômbia por 2 a 0 e se classificou para a semifinal dos Jogos Olímpicos. Neymar, de falta, no primeiro tempo, e Luan, de fora da área, no segundo, marcaram os gols canarinhos.

Na próxima quarta-feira (17), o time brasileiro pega Honduras, responsável pelas eliminações de Argentina e Coreia do Sul, no Maracanã, Rio de Janeiro. O confronto acontece às 13h. Quem passar enfrenta o vencedor de Alemanha e Nigéria, que fazem o outro duelo das semifinais.

 

O jogo

Acostumado a sair sempre da defesa  jogando com a bola no pé, o Brasil tomou um grande susto, logo no começo do jogo. Rodrigo Caio recuou a bola para Weverton, que demorou demais a decidir o que fazer. Quando foi dar o chute, Preciado chegou de carrinho para dividir. A sorte do goleiro brasileiro é que a bola foi para fora.

O jogo era catimbado, típico de um duelo sul-americano. Em uma jogada fora do lance, Palacios levou cartão amarelo por um encontrão com Gabriel Jesus. Logo depois Neymar sofreu falta na meia esquerda. O atacante se candidatou para a cobrança e foi muito feliz. O craque brasileiro viu um buraco na barreira, e mandou entre os homens colombianos, sem chances para Bonilla, abrindo o placar.

O gol aumentou ainda mais a tensão do jogo, que ganhou o seu ápice em uma discussão sobre fair play. Neymar levou uma entrada de Lerma por trás e caiu no chão. O time brasileiro, depois de um tempo, jogou a bola para fora, mas Neymar se levantou em seguida, dispensando o atendimento.

Os colombianos entenderam então que não deveriam devolver a bola e o próprio Neymar fez uma dura falta, iniciando um empurra-empurra generalizado, envolvendo, inclusive, jogadores do banco e comissões técnicas. O primeiro tempo terminou com bastante nervosismo.

Em desvantagem no placar, a Colômbia voltou para o segundo tempo com duas alterações. Borja e Perez entraram nas vagas de Barrios e Preciado. Mais ofensivos, os colombianos esquentaram as mãos de Weverton, com Borja e Pabón, de fora da área.

A Colômbia pressionava o Brasil sem parar, explorando chutes de fora da área, lançamentos longos e cruzamentos na área. O alívio brasileiro veio só aos 38 minutos. Neymar roubou a bola na intermediária e serviu Luan. O atacante tinha Gabriel Jesus aberto pela direita, mas aproveitou que Bonilla estava adiantado e mandou por cobertura, fazendo um golaço e selando a classificação brasileira.

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias