Esportes

Baixa para a estreia

Redação

Publicado em 6 de agosto de 2016 às 03:27 | Atualizado há 8 anos

A seleção brasileira feminina de vôlei terá um desfalque importante na estreia nos Jogos Olímpicos, neste sábado, diante de Camarões, às 15 horas (de Brasília). A central Thaísa, com leve lesão muscular, será preservada e não entrará em quadra.

Segundo o médico da equipe, Júlio Nardelli, o problema não é sério, e a tendência é a jogadora participar de partidas ainda na primeira fase. “Thaísa está voltando de lesão. Está evoluindo, a lesão foi pequena, mas músculo é um problema. Ela não está 100%, mas está melhorando, e esperamos que na terceira rodada ela volte”, afirmou o médico.

A previsão é que a bicampeã olímpica, em Pequim 2008 e Londres 2012, estreie nos Jogos na terceira rodada, no dia 10, quando a seleção encara o Japão, às 22h35 (de Brasília). Aos 29 anos, Thaísa é um dos principais nomes do time de José Roberto Guimarães, que trata o caso com cuidado.

“Não vale a pena. Quando o doutor disser que está pronta, vai jogar. Ela não perdeu muita coisa, fez musculação. Tecnicamente, com bola, ela pega rápido. (Julio) Nardelli pediu para dar uma segurada e é o que estamos fazendo. Não é um problema sério, mas não vale a pena arriscar agora, até por ter sido algo recente. Ele disse que, em dois dias, ela deve treinar normalmente.

Zé Roberto ainda não confirmou a substituta, mas indicou que Juciely deverá começar jogando neste sábado. Em jogo-treino contra a China, na quinta-feira, a central foi a titular, e Adenízia entrou no decorrer da partida.

“A Juciely e a Adenízia estão treinando muito bem. Tivemos um jogo-treino contra a China na quinta e jogaram muito bem. O importante é quem entrar lá consiga segurar. No balanço das horas, tudo pode mudar (risos). Deve começar dessa maneira. Mas cabeça de técnico… Já ouviu essa frase? Não vou terminar (risos)”, afirmou descontraído.

 

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias