Portugal bate Argentina
Redação
Publicado em 5 de agosto de 2016 às 01:53 | Atualizado há 8 anosA Argentina não teve uma boa estreia no torneio olímpico de futebol. A seleção bicampeã olímpica perdeu por 2 a 0 para Portugal, no Estádio Olímpico Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro. Em um jogo movimentado, os argentinos até tiveram chances de marcar, mas viram os portugueses aproveitarem as oportunidades e saírem de campo com a vitória.
Com o resultado, Portugal assumiu a liderança do Grupo D, com os mesmos três pontos de Honduras, mas com vantagem no saldo de gols. A Argentina é a lanterna da chave. No próximo domingo, às 15 horas (de Brasília), os portugueses enfrentam os hondurenhos. Mais tarde, às 18 horas (de Brasília), os argentinos pegam a Argélia.
Portugal começou ligeiramente melhor e balançou as redes logo aos três minutos, mas o gol de Bruno Fernandes foi anulado por impedimento. A Argentina respondeu em seguida, em jogada de Gómez. O meia invadiu a área pela direita e bateu forte na rede pelo lado de fora.
Aos 26, os argentinos quase abriram o placar. Após boa jogada pela direita, a bola foi cruzada para a área, Ángel Correa finalizou de primeira e Edgar Ié se esticou para fazer o corte antes do goleiro Bruno Varela.
A Argentina voltou melhor para o segundo tempo e por pouco não abriu o placar logo no início. Após cruzamento, Martínez desviou de cabeça e assustou o goleiro Varela. Na sequência, Calleri acertou a trave. Martínez ainda teve um gol anulado por impedimento, aos 20 minutos. A resposta de Portugal veio com gol, desta vez validado. Aos 21, Gonçalo Paciência recebeu na entrada da área e bateu forte rasteiro no canto esquerdo de Rulli.
Em desvantagem no placar, a Argentina partiu para o ataque e deixou espaços para o contragolpe português. Aos 23, Bruno Fernandes entrou livre na área, mas chutou no meio e facilitou a defesa de Rulli. Aos 29, foi a vez de Salvador tem liberdade para finalizar, mas o goleiro argentino fez outra boa defesa. A insistência portuguesa deu resultado na marca de 38 minutos. Pité arriscou de longe e Rulli falhou, deixando a bola passar entre as suas pernas.
]]>