Cidades

Piloto de avião que caiu na GO-070 morre e passageiro continua internado

Sabrina Monteiro

Publicado em 4 de maio de 2020 às 10:45 | Atualizado há 6 dias


O piloto do avião de pequeno porte que caiu próximo à GO-070, em Goiânia, morreu no último domingo (3). De acordo com o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), o passageiro continua internado na mesma unidade com o quadro clínico estável.

O acidente ocorreu na tarde do último sábado (2). O ultraleve, prefixo PU-ERZ, caiu nas redondezas do Aeroclube de Goiás. O piloto Wantuir Barbacena de Faria, tinha 63 anos, e o passageiro Rodrigo Celestino de Oliveira, de 36, foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros.

Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI) coletaram dados no local para apurar o caso. Portanto, a assessoria da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informou que não havia irregularidades na aeronave.



O Corpo de Bombeiros foi acionado por pessoas que presenciaram a queda. O aspirante Pyterson Kazaer Morais Aires, afirmou que, ao chegarem ao local, encontraram os dois homens confusos, mas conscientes. Segundo Aires, o passageiro conseguiu sair do avião e estava sentado reclamando de dores na cabeça, já o piloto teve de ser retirado pois ficou preso ao cinto de segurança.

O aspirante alegou que o piloto tinha várias lesões na face e no tórax, além de fraturas no braço esquerdo.

*Com informações do G1


]]>
Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias