Esportes

Com todo o gás

Redação

Publicado em 2 de agosto de 2016 às 02:25 | Atualizado há 8 anos

Weverton chegou a Brasília na manhã de ontem para se juntar ao grupo da seleção olímpica. O goleiro terá a missão de substituir Fernando Prass, que havia sido escolhido por Micale pela postura de líder, a saída com a bola nos pés e o bom aproveitamento nos pênaltis. No entanto, em coletiva concedida em sua chegada, o novo arqueiro garante que essas são qualidades que ele também reúne.

“Liderança, todos sabem, sou capitão da equipe no meu time. A questão de pegar pênalti, fui o goleiro que mais pegou no último Campeonato Brasileiro e jogar com os pés é o que pede o futebol de hoje, se não adaptar e participar do jogo vamos ficar para atrás. O Paulo Autuori, no Atlético-PR, já vem fazendo isso muito bem”, afirmou Weverton.

O arqueiro do Furacão ainda revelou que admira outros jogadores da posição que vestiram a camisa amarelinha e que eram conhecidos, entre demais características, por serem bons em defender pênaltis: “Me espelho no Marcos, ele e Dida foram dois grandes goleiros em seleção e clube, tem história no futebol e eu os admiro”.

Weverton ainda destacou que, se for escalado como titular na estreia da seleção olímpica, contra a África do Sul, no próximo dia 4, está preparado para atuar, mesmo não tendo participado dos amistosos preparatórios com o elenco.

“O Campeonato Brasileiro está sendo jogado, ritmo de jogo não é problema, já foram 17 rodadas e participei de todas. Estou mais em fase de regeneração do que de trabalho forte. Me sinto tranquilo preparado e se o Micale optar por me usar vou estar à disposição”, completou.

Treinos

A seleção brasileira olímpica realizou ontem o primeiro treinamento em Brasília, local da estreia dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, na próxima quinta-feira, contra a África do Sul. Uma das principais novidades do trabalho comandado pelo técnico Rogério Micale foi a presença do goleiro Weverton, que foi apresentado no início da manhã.

O trabalho, realizado no Corpo de Bombeiros de Brasília, começou com uma conversa entre Micale e seus comandados, sem divisão entre reservas e titulares. Vestindo o uniforme oficial dos Jogos Olímpicos, os jogadores realizaram um leve trabalho de três toques, que contou com a presença do novo goleiro, onde os arqueiros utilizam somente os pés.

Uma das expectativas era saber se Renato Augusto iria treinar no time titular. O volante se juntou à seleção na última quinta-feira e entrou em campo no segundo tempo da vitória por 2 a 0 contra o Japão, no sábado. No entanto, Micale realizou apenas um treino técnico e não deu indícios do time que deve iniciar os Jogos Olímpicos.

Depois de torcedores que estavam impedidos de assistir ao treino entrarem no Cecaf, Micale seguiu conversando muito com os atletas. Já na segunda parte do treinamento, Neymar, Gabriel Jesus, Thiago Maia, Douglas Santos e Marquinhos deixaram o gramado por conta do cansaço remanescente da vitória contra o Japão.

O atacante Gabigol chegou a sentir dores no tornozelo direito depois de choque na atividade, mas, após atendimento médico, voltou a treinar normalmente. Depois da atividade, alguns jogadores foram atender aos torcedores.

 

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias