Esportes

Bernardinho e Zé Roberto anunciam cortes

Redação

Publicado em 19 de julho de 2016 às 03:05 | Atualizado há 9 anos

Faltando 18 dias para o início das Olimpíadas do Rio de Janeiro, o técnico Bernardinho, que comanda a seleção brasileira masculina de vôlei, fez os últimos cortes e definiu a equipe que defenderá o País. O ponteiro Murilo, o central Isac e o líbero Tiago Brendle não atuarão nos Jogos.

Ainda que os três estivessem com a delegação na Polônia, para disputa da Liga Mundial, o treinador só pode levar 12 jogadores para as Olimpíadas. Nesse domingo, o Brasil foi vice-campeão do torneio, perdendo a decisão para a Sérvia.

Dono de duas medalhas olímpicas, Murilo foi cortado por problemas físicos. O ponteiro ficou fora da fase final da Liga Mundial com um estiramento na panturrilha esquerda e não teria tempo de se recuperar para os Jogos. Já Thiago Brendle acabou perdendo a briga com Serginho pela vaga de líbero. Apesar das boas atuações na Liga Mundial, acabou preterido pelo veterano, que desistiu da aposentadoria no time nacional a pedido de Bernardinho. Já Isac começou a temporada como titular, mas perdeu espaço ao longo do torneio encerrado neste domingo,

Já o técnico da seleção feminina, Zé Roberto Guimarães, também cortou três jogadoras que não estarão na equipe feminina do Brasil para tentar o tricampeonato olímpico. As escolhidas foram a líbero Camila Brait, a levantadora Roberta e a oposta Tandara.

No Rio, Camila Brait, aos 27 anos, teria a chance de disputar os Jogos pela primeira vez. Em Londres 2012, a atleta chegou a viajar com a delegação, mas foi cortada já na capital inglesa, vendo Natália ficar com a vaga. Para o Rio 2016, Zé Roberto Guimarães optou por ficar com Léia, que cresceu durante a disputa do último Grand Prix, do qual o Brasil foi campeão, e ficou com a vaga.

Já a levantadora Roberta viu a companheira de posição, Fabíola, estar à disposição para a disputa. A atleta deu à luz em maio, mas está liberada.

 

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias