Grupo suspeito de matar pelo menos 20 pessoas é preso em Goiânia
Júlio Nasser
Publicado em 1 de julho de 2016 às 17:06 | Atualizado há 9 anosA segunda fase da Operação Vera Cruz deflagrada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), prendeu na quinta-feira, 30, nove pessoas e um adolescente de 17 anos, suspeitos de cometer pelo menos 20 homicídios nos últimos dois anos, em Goiânia. As investigações apontaram que todos os crimes estão relacionados ao tráfico de drogas.
A operação cumpriu 12 mandatos de prisão, busca e apreensão na região do Setor Vera Cruz, na capital e no município de Trindade.
A corporação divulgou que o grupo conseguia dinheiro com a comercialização de drogas. Um dos suspeitos foi detido na casa onde mora, em um condomínio de luxo. Ele é apontado como líder da organização criminosa.
Apesar de o suspeito não agir de forma direta nas vendas dos entorpecentes, a polícia informou que ele teve várias interceptações telefônicas que comprovam sua liderança no esquema. Ele nunca havia sido preso.
Além disso, as investigações apuraram que os homicídios ocorreram, por muitas vezes, em motivo de rivalidade entre outro grupo que também está envolvido no tráfico de drogas e é comandado por um detento da Casa de Prisão Provisória (CPP). A apuração do caso apontou que as mortes ocorriam por disputas de território e vingança.
Ao final da operação, quatro pessoas foram presas por mandatos de prisão acusados de homicídio. Os demais foram detidos por associação para o tráfico e tráfico de drogas. Eles foram encaminhados para a DIH, onde foram autuados em flagrante.
]]>