Cotidiano

Física quântica e espiritualidade

Diário da Manhã

Publicado em 24 de junho de 2016 às 02:48 | Atualizado há 9 anos

A Nova Ciência descobriu que o cérebro processa 400 milhões de informações por segundo, mas os seres humanos só têm consciência de 2 mil. Segundo a terapeuta Myrella Brasil, em artigo publicado no site Bem Separadas, isso quer dizer que a realidade que se apresenta para as pessoas não é nem de longe a realidade integral, sendo que uma quantidade enorme de dados se perde. Os sentidos físicos são muito restritos e não são capazes de perceber tudo que nos circunda, ou seja, está tudo lá, mas as pessoas não conseguem captar.

No artigo, a terapeuta defende que um dos princípios da Física Quântica é que todas as pessoas interferem na realidade que vivenciam, não são vítimas do acaso, vivenciam suas próprias escolhas, do hoje ou do ontem. E embora muitas pessoas afirmem que não escolheram sofrer de modo consciente, em algum nível de suas consciências elas têm ganhos com o sofrimento. Myrella explica que por mais que isso pareça insano, essas informações estão no subconsciente dos indivíduos, no inconsciente, e até mesmo no DNA. Essas informações podem ser acessadas com a técnica certa e reprogramar sua vida, fazendo novas escolhas.

 

ENTREVISTA

Myrella Brasil é terapeuta com pós-graduação em psicologia transpessoal, mestrado em biologia molecular e genética, escritora, pesquisadora e palestrante internacional, além de especialista em assuntos como Física Quântica, Saúde Integral, Biopsicologia e Ecologia Profunda.

No próximo sábado (25), ela promoverá o Workshop Transformando sua vida quanticamente, que acontecerá no Jardim Secreto (Setor Marista), das 9h às 18h. Mais informações pelo email [email protected] ou pelo telefone: (62)992490464.

Em entrevista ao Diário da Manhã, a terapeuta explica a relação entre física quântica e espiritualidade, além de dar dicas de como alcançar a saúde integral. Confira a entrevista na íntegra:

 

Diário da Manhã: Como a física quântica pode ajudar no processo de autoconhecimento e crescimento pessoal?

Myrella Brasil: A física quântica é a física das possibilidades e ela nos diz que todos estão disponíveis e cabe a nós escolhermos o que queremos manifestar no campo da matéria. O que você está escolhendo manifestar? Para que algo se manifeste, é necessário haver uma coerência entre o pensar, sentir e agir. Será que essa coerência está acontecendo? É preciso aprender a alcançar essa coerência e manifestar novas possibilidades.

 

DM: O que é preciso fazer para alcançarmos a saúde plena, ou seja, ter corpo, mente e espírito saudáveis e em harmonia?

MB: Trazer alegria de viver para a sua rotina é um exercício diário. Ter pensamentos de gratidão por tudo o que acontece, ao invés de apenas olhar o que deu errado. Cultivar pensamentos, emoções e palavras trazem leveza à sua vida. Optar por hábitos mais saudáveis, como uma boa alimentação, uma rotina com exercícios físicos, cultivo de boas amizades, destinar um tempo para um trabalho social e vivenciar uma espiritualidade saudável. É o conjunto de novos e saudáveis hábitos que nos proporcionam a saúde integral e uma vida mais leve e plena.

 

DM: Quais são os causas mais comuns de desordens emocionais?

MB: Todos os dias recebo pacientes que estão desmotivados, infelizes, deprimidos e perdidos. Os relatos são sempre muito parecidos. Não estão felizes em seus relacionamentos ou não conseguem parceiros ideiais. Não trabalham no que gostam, não conseguem ter produtividade. Estão deprimidos, com crise de pânico, tomando medicações controladas para dormir, para ficar de pé, para comer, para viver. Não ficam tristes, mas também não se sentem felizes. Ficam anestesiados. Por isso a vida fica cinza. Não tem cheiro, não tem cor, não tem sabor. É sem graça.

 

DM: Como agir para mudar essa realidade?

MB: É fundamental que as pessoas que estejam passando por quadro como esse procurem ajuda de um profissional. Mas não basta anestesiar-se com medicações. Se fizermos sempre as mesmas coisas, teremos sempre os mesmos resultados. Como então queremos sair da situação em que nos encontramos? É necessário olhar o que gerou esse quadro e procurar alinhar pensamentos, sentimentos e ações. Assim, com coerência e fazendo novas escolhas, conseguimos obter novos resultados.

 

 

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias