Primeiro Credeq é inaugurado com apenas 30% de sua capacidade de funcionamento
Diário da Manhã
Publicado em 23 de junho de 2016 às 23:37 | Atualizado há 9 anosNesta quinta-feira (23/6), foi inaugurado o primeiro Centro de Referência e Excelência em Dependência Química Jamil Issy (Credeq), em Aparecida de Goiânia. Essa unidade é uma das cinco que estão sendo construídas em todo estado para atender dependentes químicos.
Nos primeiros meses, a unidade vai operar com apenas 30% da capacidade de atendimento. A abertura será gradual com foco na ala dos adultos, que possui seis vagas de intoxicação e 24 de reabilitação. A previsão é que com 10 meses de trabalho a unidade ofereça mais 2 mil atendimentos ambulatoriais por mês e 64 internações mensais.
A construção do Credeq Jamil Issy começou em 2013 e custou R$ 26.6 milhões. Para equipar e mobiliar o Credeq foram gastos mais de 2 milhões. A unidade contará com mais de 300 funcionário e seu funcionamento gastará R$ 602 mil por mês, oriundos do fundo estadual, gerenciado pela Organização Social Luz da Vida.
“Quanto vale uma vida e uma família dilacerada pela droga? Para resolver esse problema é que foi criado o Credeq. Com um modelo terapêutico arrojado, com atendimento multiprofissional e humanizado e foco na ressocialização, o Credeq é uma vitória da população goiana”, afirmou o governador do estado, Marconi Perillo.
Além do governador, a solenidade de inauguração teve a presença do secretário da Saúde, Leonardo Vilela, do prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, além de representantes de instituições ligadas à dependência química.
]]>