Esportes

Passou por cima

Redação

Publicado em 18 de junho de 2016 às 03:29 | Atualizado há 9 anos

Na tarde de ontem, a seleção brasileira masculina de vôlei realizou a segunda partida pela Liga Mundial. Na Arena Carioca 1, que será utilizada pelo basquete nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o Brasil derrotou a Argentina por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/13 e 26/24, e acumulou a segunda vitória na competição.

Um dos principais destaques da partida, o ponteiro Lucarelli saiu de quadra como maior pontuador, com 19 acertos – 16 de ataque, dois de saque e um de bloqueio. Depois do jogo, o atacante elogiou o desempenho da equipe brasileira e a troca de jogadores – Douglas no lugar de Murilo e Isac no de Maurício Souza – é importante.

“A mudança de jogadores ajuda a colocar todo mundo com ritmo de jogo. Nós ainda temos alguns jogos pela frente, e sabemos que temos muito a evoluir ainda, mas nossos treinos têm sido muito bons, com altíssimo nível e isso é muito bom para todos e acaba refletindo em nosso desempenho em quadra”, disse Lucarelli.

Embalado pela vitória contra o Irã e pelo apoio da torcida, o time verde e amarelo começou demonstrando agressividade no saque, fundamento importante da partida de ontem. Contudo, os argentinos também começaram bem. Após estar liderando por 7 a 5, os donos da casa viram os hermanos empatarem o confronto em 8 a 8.

A igualdade permaneceu no placar, com o Brasil abusando dos erros. Prova disso é que, dos 13 primeiros pontos da Argentina, sete deles foram entregues por vacilos dos comandados de Bernardinho.

Quando a seleção liderava por 19 a 17, um dos fortes fundamentos do Brasil, o bloqueio, foi decisivo para a definição da primeira etapa. Na sequência, Isac se agigantou diante dos argentinos, bloqueou duas vezes e colocou a equipe com a vantagem de 21 a 17. No ponto decisivo, foi a vez do Lucarelli parar o ataque adversário e garantir o set.

Na segunda parcial, o Brasil foi dominante. O time abriu 5 a 2 após um ace de Lucarelli e seguiu liderando o placar. Cometendo apenas cinco erros no set inteiro e com ótimas atuações de Serginho, Lucão e Lucarelli, a seleção passeou em quadra e se deu ao luxo de desperdiçar dois set points, até fechar em 25/13.

Precisando reverter a vantagem brasileira, a Argentina começou agressiva, forçando no saque e abrindo 7 a 5. A partida ficou equilibrada, com as equipes se alternando em cada ponto vencido. No 12 a 12, Wallace fez um ace e colocou não só o Brasil na frente, como fogo no jogo e acendeu a torcida.

A seleção cresceu, mas a Argentina continuou fazendo um jogo parelho, pois não estava disposta a entregar o resultado facilmente, fazendo a diferença cair para um ponto, 23 a 22. Na sequência, o time comandado por Bernardinho teve duas chances de liquidar a partida, mas os hermanos conseguiram salvar dois match points, empatando o confronto.

Na terceira oportunidade, a seleção não vacilou e Lucarelli decretou a vitória brasileira. Com isso, a equipe soma seis pontos e segue invicta no torneio.

O Brasil encerra hoje a participação no Rio de Janeiro. A partida será contra os Estados Unidos, às 23h10. A seleção permanece invicta na Liga Mundial e segue firme na busca pelo décimo título do torneio. Vale lembrar que, com nove conquistas, o Brasil é o maior vencedor da competição.

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias