No Rio, Brasil passa fácil pelo Japão
Redação
Publicado em 11 de junho de 2016 às 02:47 | Atualizado há 9 anosDepois de estrear com vitória sobre a Itália, a seleção brasileira feminina de vôlei conseguiu mais um resultado positivo. Com uma grande atuação da central Thaisa, o Brasil venceu o Japão por 3 sets a 0 (25/20, 25/23 e 25/15), em 1h20 de jogo, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro. Brasileiras e japonesas estão no grupo B, que conta ainda com Itália e Sérvia.
O time verde e amarelo encerrará a participação na etapa do Rio de Janeiro amanhã, às 10h05, contra a Sérvia. A central Thaisa se destacou na partida e terminou o jogo como a maior pontuadora com 19 pontos (15 de ataque, três de bloqueio e um de saque). A ponteira Fernanda Garay com 11 acertos também teve boa pontuação. Pelo lado do Japão, as atacantes Ebata e Uchiseto marcaram 10 pontos cada.
Ao final da partida, a bicampeã olímpica Thaisa ressaltou a postura do grupo e comemorou sua primeira partida como titular do Brasil desde o Mundial da Itália de 2014. No ano passado, a central operou os dois joelhos e ficou de fora da seleção.
“Entramos em quadra muito concentradas. O Japão é uma equipe rápida que joga com velocidade. Tivemos uma postura muito positiva desde o começo. Estou treinando forte e foi muito bom voltar a jogar pelo Brasil pela primeira vez desde as minhas duas cirurgias no joelho. Entrei preocupada em ajudar a equipe da melhor maneira possível porque o objetivo aqui é o grupo e não a parte individual. Vou buscar sempre melhorar e estarei sempre à disposição da comissão técnica para o que for preciso”, afirmou Thaisa.
A levantadora Dani Lins comentou sobre a dificuldade de enfrentar o Japão e parabenizou o grupo brasileiro pela concentração ao longo do confronto.
“Sabíamos que contra o Japão teríamos que entrar em quadra muito concentradas. Foi uma boa partida para pegarmos ritmo de jogo. Contra as japonesas temos que atacar várias vezes até colocar a bola no chão, por isso é preciso ter paciência e foi o que aconteceu hoje”, disse Dani Lins.
O treinador José Roberto Guimarães fez uma análise da atuação das brasileiras e elogiou a atitude do grupo verde e amarelo.
“Jogamos bem no primeiro e no terceiro sets. No segundo, deixamos o Japão abrir e tivemos que correr atrás. O que mais gostei na partida foi o foco que tivemos para jogar contra o Japão. As japonesas sempre requerem muito do nosso time pelo sistema de jogo delas. Esse tipo de partida é importante para o nosso time se acostumar com as mudanças de ritmo que vamos ter em toda a nossa trajetória no Grand Prix e nos Jogos Olímpicos”, explicou José Roberto Guimarães.
]]>