Davi mostra ótima evolução e mãe agradece a Marconi; veja vídeo
Redação
Publicado em 10 de junho de 2016 às 18:54 | Atualizado há 9 anosA mãe de Davi Lima, Aline Siqueira Lima, fez um vídeo na noite desta quinta-feira (9/6) em que agradece o governador Marconi Perillo pela internação de Davi, 2, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O menino, que tem Síndrome de Imunodeficiência Combinada Grave, foi transferido para o Einstein no último dia 28 de abril, em UTI aérea da Secretaria de Estado da Saúde, após o governador garantir a internação junto à direção do hospital.
No vídeo, ela agradece Marconi pela transferência de Davi para o Einstein, preparado para cuidar de casos extremamente graves como o dele. O garotinho já ganhou peso e apresenta melhora significativa desde que chegou à unidade. No final do vídeo, Davi pede para falar e diz: “Obrigado, governador”.
Em suas redes sociais, Marconi manifestou sua satisfação pela evolução de Davi. “Muita emoção ao ver este vídeo do Davi com sua mãe Aline. Nosso guerreiro está cada vez mais forte e recebe tratamento no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. #ForçaDavi”, escreveu.
Veja vídeo
[embed]https://youtu.be/O4eOM1V5wls[/embed]Diagnosticado com a Síndrome de Imunodeficiência Combinada Grave quando tinha um ano e meio, Davi chegou a fazer um transplante de medula, que recebeu do irmão, mas desenvolveu um grave problema no intestino. O caso causou grande comoção devido à gravidade e aos poucos recursos da família para o tratamento do menino, que estava internado no Hospital Araújo Jorge.
Com a ajuda do governador Marconi Perillo, o menino e sua mãe embarcaram para São Paulo em um avião UTI da Secretaria de Estado de Saúde de Goiás. Marconi viabilizou junto ao presidente do Albert Einstein, Cláudio Lottemberg, a transferência de Davi para a instituição.
ALTERAÇÕES
O governador obteve garantia de internação gratuita do presidente. Em boletim médico divulgado 15 dias pós a internação, a assessoria do Hospital paulista relatou que Davi não apresentava mais alterações intestinais.
“Na vida, e especialmente na vida pública, é preciso ter uma rede de relacionamentos. Eu já estava trabalhando nos últimos dias para resolver a situação do Davi. Falei duas vezes com o governador de São Paulo que sempre me atende na hora. E ontem fui informado que dependia de uma ligação minha para o presidente do Hospital Israelita Albert Einstein”, disse o governador no dia em que ocorreu transferência de Davi para São Paulo. Marconi também esteve no Ministério da Saúde, em abril, para pedir, via Sistema Único de Saúde, a autorização para a transferência de Davi.
]]>