10 pessoas são presas em Anápolis suspeitas de revender cargas roubadas
Júlio Nasser
Publicado em 10 de junho de 2016 às 14:43 | Atualizado há 9 anosUma operação realizada pelo Grupo Especial de Repressão a Crimes contra o Patrimônio (Gepatri) da Polícia Militar (PM) de Anápolis, a 55 km de Goiânia, na quinta-feira, 9, conseguiu localizar e prender um grupo que atuava na receptação de cargas roubadas no Estado. Na ação, foram apreendidas duas carretas e 10 pessoas foram presas.
De acordo com a corporação, as equipes localizaram durante a madrugada de ontem, duas carretas que estariam sendo ocultadas numa transportadora, localizada às margens da BR-153, em Anápolis. O proprietário do local foi preso e com ele, foi encontrado um simulacro de arma de fogo e a quantia de R$ 3 mil.
Ainda no estabelecimento, a polícia identificou que um dos veículos havia sido roubado na última segunda-feira, 6, em Nerópolis, enquanto transportava um carregamento de cerveja. A partir daí a corporação iniciou as operações de busca para localizar a carga roubada, que foi encontrada distribuída em dois depósitos em Riacho Fundo, no Distrito Federal. Na ocasião, nove pessoas foram presas.
O Gepatri divulgou que o grupo era responsável pela venda de cargas roubadas em pequenas quantidades para comerciantes do Entorno de Brasília. Todos os dez suspeitos serão indiciados pelo crime de receptação.
]]>