Cinegrafista do SBT morre vítima de Covid-19
Diego Araújo
Publicado em 22 de abril de 2020 às 16:48 | Atualizado há 5 anosRobson Thiago Mesquista, cinegrafista do SBT Rio, morreu ontem (21) vítima do novo coronavírus. De acordo com informações da revista IstoÉ, ele estava internado no Hospital Badim, zona norte do Rio de Janeiro. Conforme o site Na Telinha, ele não chegou a conhecer a filha, nascida há 15 dias, já que estava hospitalizado.
O operador de câmera é o segundo funcionário da empresa a morrer por causa da Covid-19. Conforme a revista Veja, o primeiro foi um editor de imagens, chamado José Augusto Nascimento Silva, conhecido como Naná. Ele tinha 57 anos e veio a óbito no dia 13 de abril.
O jornalista Leo Dias, que já apresentou o Fofocalizando do SBT e que hoje é diretor executivo do programa TV Fama da Rede TV!, prestou condolências à família do antigo colega de emissora, conforme a IstoÉ.
O site Na Telinha mostrou que a apresentadora do SBT Rio, Isabele Benito, fez uma homenagem pelas redes sociais ao cinegrafista, conhecido como Tio Chico pelos amigos.
Medidas da emissora
O site Na Telinha informou no dia 5 de abril que 44% dos funcionários do SBT Rio foram afastados devido á doença. O portal também destacou que a diretoria contratou uma equipe para desinfecção da emissora. Além disso, também publicou a nota do SBT sobre o ocorrido:
“É com tristeza infinita que informamos o falecimento do colaborador Robson Thiago Mesquita, nesta terça-feira (21), da Regional do SBT no Rio de Janeiro, mais conhecido como Tio Chico, com suspeita de ser vítima do Covid-19. Neste momento de profunda dor e consternação, a emissora se solidariza com seus familiares e se junta à dor de todos aqueles que estão sofrendo a perda de seus entes queridos, permanecendo na luta coletiva que o mundo está vivendo contra a pandemia.
O SBT está prestando toda a assistência à família e reforça que atua de forma permanente nas medidas de prevenção, controle e enfrentamento à disseminação do Coronavírus, implementando e cumprindo todas as recomendações da OMS e Ministério da Saúde em suas dependências. À família e a todos os colegas de trabalho, oferecemos as nossas mais sinceras condolências.”