Esportes

Canoístas usam Mundial como preparação

Redação

Publicado em 20 de maio de 2016 às 02:39 | Atualizado há 9 anos

A equi­pe bra­si­lei­ra de ca­no­a­gem ve­lo­ci­da­de já es­tá na Ale­ma­nha pa­ra par­ti­ci­par da sua úl­ti­ma com­pe­ti­ção an­tes dos Jo­gos Olím­pi­cos. A pri­mei­ra eta­pa da Co­pa do Mun­do de Ca­no­a­gem Ve­lo­ci­da­de, que ocor­re a par­tir ho­je até do­min­go, em Du­is­burg, não in­ter­fe­re di­re­ta­men­te na atu­a­ção dos bra­si­lei­ros no Rio 2016, mas é uma opor­tu­ni­da­de de en­fren­tar os me­lho­res at­le­tas do mun­do an­tes da com­pe­ti­ção em ca­sa.

O Bra­sil já tem ga­ran­ti­das as va­gas no Rio 2016 (C1 1.000m, C2 1.000m, C1 200m) e por is­so o trei­na­dor da se­le­ção de ca­noa mas­cu­li­na, Je­sús Mor­lán, afir­ma que o re­sul­ta­do da com­pe­ti­ção não in­flu­en­cia­rá nos Jo­gos Olím­pi­cos. “O pla­ne­ja­men­to Rio 2016 não mu­da­rá na­da in­de­pen­den­te do que acon­te­ça em Du­is­burg. (A Co­pa do Mun­do) é uma com­pe­ti­ção pré-Jo­gos. Co­in­ci­de com o pré-olím­pi­co Eu­ro­peu, on­de ain­da há va­gas pa­ra o Rio 2016, en­tão to­dos os ti­mes da Eu­ro­pa de­vem es­tar lá. Por is­so a gen­te bus­ca es­sa com­pe­ti­çã”, ex­pli­cou Mor­lán.

Jun­to com o téc­ni­co Je­sús Mor­lán, es­tão os at­le­tas Isa­quias Quei­roz dos San­tos, Er­lon de Sou­za Sil­va e Ro­nil­son Ma­ti­as de Oli­vei­ra. Além da pro­va in­di­vi­dual C1 1.000m, Isa­quias com­pe­te em du­pla com Er­lon no C2 1.000m.

Isa­quias con­tou que tam­bém es­tá con­fi­an­te pa­ra a com­pe­ti­ção. “Mes­mo vin­do de se­ma­nas for­tes de trei­nos, ire­mos com­pe­tir em al­to ní­vel”, afir­mou o at­le­ta.

 

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias