Canoístas usam Mundial como preparação
Redação
Publicado em 20 de maio de 2016 às 02:39 | Atualizado há 9 anosA equipe brasileira de canoagem velocidade já está na Alemanha para participar da sua última competição antes dos Jogos Olímpicos. A primeira etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade, que ocorre a partir hoje até domingo, em Duisburg, não interfere diretamente na atuação dos brasileiros no Rio 2016, mas é uma oportunidade de enfrentar os melhores atletas do mundo antes da competição em casa.
O Brasil já tem garantidas as vagas no Rio 2016 (C1 1.000m, C2 1.000m, C1 200m) e por isso o treinador da seleção de canoa masculina, Jesús Morlán, afirma que o resultado da competição não influenciará nos Jogos Olímpicos. “O planejamento Rio 2016 não mudará nada independente do que aconteça em Duisburg. (A Copa do Mundo) é uma competição pré-Jogos. Coincide com o pré-olímpico Europeu, onde ainda há vagas para o Rio 2016, então todos os times da Europa devem estar lá. Por isso a gente busca essa competiçã”, explicou Morlán.
Junto com o técnico Jesús Morlán, estão os atletas Isaquias Queiroz dos Santos, Erlon de Souza Silva e Ronilson Matias de Oliveira. Além da prova individual C1 1.000m, Isaquias compete em dupla com Erlon no C2 1.000m.
Isaquias contou que também está confiante para a competição. “Mesmo vindo de semanas fortes de treinos, iremos competir em alto nível”, afirmou o atleta.
]]>